quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cavaleiro de Poços é campeão em prova internacional em Pirassununga/SP

Poços de Caldas MG - Aconteceu entre os dias 06/07 a 08/04/2018 o Concurso Completo de Equitação (CCE), no 13° RC MEC, Campeonato Internacional Forte Anhanguera,  na cidade de Pirassununga/SP.  A prova foi válida pelo ranking 2018 da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Ranking, da ABCCH 2018, ranking da FPH (Federação Paulista de Hipismo) e pelo  ranking da ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) de CCE e Adestramento  2018. Foram  disputadas  diversas categorias  desde as da base até o Concurso Completo Internacional duas estrelas (provas válidas para índice olímpico). A prova  teve como júri de campo Gimena  Fernandez (Uruguai), Tenente Wilder Silveira Noronha e o Capitão PMESP Cenas J. O. Lima. Foi  uma prova muito disputada e reuniu mais de 150  conjuntos de diversas cidades do Brasil. O cavaleiro Poços-caldense,  Otávio César Tomé de Castro, esteve presente no evento e sagrou-se campeão de Adestramento nas categorias Nível I Geral e Graduados. Otávio César ainda ficou com o 3º lugar no CCE (Concurso Completo), também conhecido como triatlo Equestre, montando sua égua Funset, competindo com mais de 30 conjuntos.
Campeonato Olímpicos do Amanhã - Entre os dias 24 e 25de março aconteceu a abertura do Campeonato Olímpicos do Amanhã, no Centro Hípico Guega, na cidade de Ribeirão Preto/SP.  A prova foi válida para o Ranking da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e FPH (Federação Paulista de Hipismo), ranking do Guega e para o ranking do Campeonato Olímpicos do Amanhã. O campeonato visa fomentar o esporte CCE no Brasil e tem parceria e apoio da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo). Foi uma prova linda e muito disputada, reunindo mais de 120 conjuntos de diversa cidades. Essa prova teve como júri de campo Julie Purgly do Brasil. O cavaleiro Poços-caldende, Otávio César, também esteve presente no evento e foi vice-campeão de Adestramento e vice-campeão no  “CCE” (Concurso Completo de Equitação), montando sua Égua Funset da raça Brasileiro de Hipismo, na categoria graduados. “Foi um fim de semana de muitos aprendizados e evolução para o conjunto. Minha égua tem sete anos e essa foi sua 3ª terceira prova de “CCE”, ainda temos muito que melhorar, mas, estou muito feliz com os resultados”, disse o cavaleiro Otávio César.
Prova de Salto Clássico - Aconteceu no dia 25 de fevereiro a primeira etapa do Ranking de Salto Clássico do Centro Hípico Guega na cidade de Ribeirão Preto/SP. O Cavaleiro Otávio César poços-caldense esteve presente, ficando em quarto lugar montando sua égua Funset. Ele agradece seu técnico  Mazinho e o cavaleiro olímpico Serguei Fofanoff  (Guega) pelo apoio. “Gostaria de agradecer também ao Jornal Mantiqueira  pela parceria e aos meus patrocinadores e incentivadores sem os quais nada disso seria possível: Hipermercado San Michel e Honda Gran Japan”, finalizou o caveleiro.

Nenhum comentário: