sexta-feira, 27 de abril de 2018

Poços-caldense aprovado na peneira da Veterana é promovido ao profissional

RENAN MUNIZ
A.A.Caldense

Poços de Caldas, MG - -Em outubro de 2017 a Associação Atlética Caldense organizou uma peneira para observar atletas de Poços de Caldas e região. Diversos jogadores foram pré-selecionados e alguns foram convidados a treinar junto com o elenco profissional durante a preparação para a Série D de 2018, para passarem por uma melhor avaliação.
Entre os garotos que receberam a oportunidade de mostrar suas habilidades no Ninho dos Periquitos, o meia/atacante Vinícius se destacou e esta semana assinou contrato com o clube. Vinícius Junio Teixeira é poços-caldense, nasceu em 07/11/2000 e tem 1,75m de altura.
“É um sonho que está sendo realizado. Acompanho a Caldense desde pequeno e sempre almejei defender o clube. Durante muito anos atuei pela escolinha de futebol Yoorin/Curimbaba, onde aprendi muito com o Pelézinho, o Adauto e o Moura. Foi muito difícil chegar até aqui, até mesmo pela quantidade de jogadores bons que participaram da peneira. Agradeço muito ao Zezito pela iniciativa e por ter acreditado em mim. Agora vou dar cada vez mais o meu melhor para conquistar meu espaço e dar sequência na carreira” – disse Vinícius, que é chamado pelos companheiros de “Fininho”. A jovem promessa já teve toda a documentação enviada à CBF e em breve estará à disposição da comissão técnica alviverde. “É muito importante valorizarmos os atletas de Poços e região. Temos muito jogadores com potencial, basta darmos oportunidades à eles. Isso é bom para o clube, para a cidade e motiva o pessoal das escolinhas a se dedicar ainda mais no dia-a-dia. Precisamos dar sequência à esse trabalho para colher bons frutos no futuro” – disse o gerente de futebol da Caldense, Zezito.

Nenhum comentário: