segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dia de Rugby atrai crianças para a pratica esportiva

Sábado, 28, muitas crianças, jovens e adultos, sem experiência ou conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer e praticar pela primeira vez o rugby, durante o evento “Dia de Rugby”, realizado pela da Liga de Rugby das Montanhas com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer, no Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira, na zona oeste de Poços de Caldas.


De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o evento contou com boa presença de participantes e também de público. Sendo que muitos tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez a modalidade; “Sabemos que o rugby ainda é um esporte pouco difundido no Brasil, mas que vem ganhando cada vez mais novos adeptos, na região e também em Poços de Caldas”, conta.


Ainda de acordo com o secretário, muitas crianças mostraram curiosidade e interesse pelo esporte, nos dando um retorno muito positivo em relação ao evento. “Esperamos que este projeto siga avançando e incentivando a pratica esportiva na cidade, trabalhando com as nossas crianças, alguns dos ensinamentos principais do esporte, como: disciplina, coragem, ética, controle e jogo limpo”, comenta.


Segundo o responsável técnico, Fabiano Custódio, o rugby, o evento cumpriu com as expectativas, e que o objetivo da liga realmente é esta, de contribuir para a formação socioesportiva das crianças e adolescentes, além de fomentar o desenvolvimento e o acesso ao esporte no município de Poços”, finaliza.

Nenhum comentário: