quinta-feira, 5 de abril de 2018

Com muitos jovens no time principal, Caldense segue treinos para o Brasileiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Faltando apenas 17 dias para a estreia da Caldense no Campeonato Brasileiro da Série D, o time comandado por Johnatan Alemão segue se preparando para a disputa no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. Ontem, o grupo realizou trabalhos físicos e técnicos.  A primeira partida da Veterana acontece dia 22 deste mês contra o Maringá, fora de casa. A torcida verá um time recheado de jovens talentos, como Matheus, Carlinhos, João Vitor, Rodolfo, Tharsus, Lazarino, entre outros. Pelo menos nesta fase de trabalho eles estão sendo testados no time de cima, ao lado dos experientes Omar, Davy, Jean, Robinho e Potita.

Reforços

Segundo o gerente de futebol Zezito, na próxima semana devem chegar ao CT dois a três reforços vindos do Mamoré, que está disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro. Com estes atletas o elenco ficará completo para o Brasileiro.
O técnico Johnatan Alemão está bastante confiante na equipe e com os trabalhos de preparação. “Temos um time jovem, porém, de qualidade. Os meninos estão mostrando muita vontade e buscando seus espaços. Esta é a grande chance de cada um deles”, falou Alemão. O treinador, que também é bastante jovem, tem apenas 28 anos, terá na próxima semana um jogo treino contra o Bragantino. A partida acontece no Ninho dos Periquitos e por enquanto é a única antes da estreia no Brasileiro. A diretoria ainda busca pelo menos mais um jogo para o treinador testar o time.  Existe uma possibilidade de ser agendado um jogo-treino contra o Boa Esporte, mas as conversas ainda estão no começo.
Além do Maringá, a Caldense joga pelo Brasileiro dia 29 deste mês, em Poços, contra o Madureira, no Ronaldão, depois sai para enfrentar a Linense, dia 5 de maio. Dia 13 de maio recebe a Linense para o jogo da volta, sai dia 19 de maio para jogar contra o Madureira e fecha sua participação na primeira fase dia 27 de maio, em Poços, contra o Maringá.

Nenhum comentário: