segunda-feira, 30 de abril de 2018

Ronny Carvalho realiza seminário de jiu-jitsu em Poços de Caldas

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Ronny Carvalho, faixa preta formado por Paulão Rezende, e de nome reconhecido internacionalmente, esteve em Poços de Caldas no último sábado onde ministrou um seminário para praticantes da modalidade de várias partes do Brasil. O evento contou com apoio da Secretaria de Esportes e foi realizado no ginásio Issa Sarraff, no Jardim Country Club. “Este seminário já vinha sendo planejado por mim e pelo meu mestre Paulão Rezende há cerca de quatro meses e fiquei muito feliz com a oportunidade de estar em Poços de Caldas e rever pessoas que fazem parte de minha vida”, falou Carvalho, que é militar e ministra aulas no Qatar. Participaram do seminário atletas de Poços de Caldas, Formiga, Três Pontas, São João, Arcos, entre outras cidades. “Fui criado na escola Paulão Rezende e tudo que ele faz pelo esporte é muito grande. Além de tudo, dá oportunidade para diversas pessoas, tem professores formados por ele em várias partes do mundo e é um nome muito respeitado por todos”, falou Ronny, que destaca o grande crescimento mundial do jiu-jitsu brasileiro. “O mundo todo respeita nosso jiu-jitsu e destaco que no Qatar começou um projeto muito bom com o professor Fabrício Moreira, uma das pessoas que me deu oportunidade de trabalhar por lá e estou ajudando a difundir o esporte”, falou o professor. Para Ronny, seminários como o que foi realizado em Poços de Caldas sábado tem uma grande importância por ampliar conhecimentos. “Trago conhecimento de meu mestre e de outros faixas preta de alto nível que estão trabalhando no Qatar. Pessoas como Vitor Honório, Murilo, Marcos Santa Cruz, Fabrício Ligeirinho, enfim, gente muito capacitada e passar um pouco da experiência deles para o pessoal de Poços e região certamente vai ajudar muito a todos”, finalizou o professor.
Paulão Rezende destacou a grandeza do seminário e não poupou elogios ao professor Ronny. “Um privilégio ter o Ronny ministrando este seminário aqui, pois estamos juntos há 28 anos, um exemplo de perseverança, um guerreiro ao superar as dificuldades e teve muito a ensinar a todos que estiveram neste evento”, falou Rezende. “O Ronny merece estar onde está, abre portas para muitos brasileiros que chegam ao Qatar e o trabalho dele é muito importante neste processo de crescimento”, finalizou Rezende.

Nenhum comentário: