quinta-feira, 19 de abril de 2018

Caldense vence Campestre e está na semifinal da Copa TV Plan de Futsal

(Renan Muniz) - Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase da 4ª Copa TV Plan de Futsal, o time de futsal adulto da Caldense foi ao Ginásio Doutor Arthur de Mendonça Chaves na noite desta quinta-feira (19) para enfrentar o Campestre, em partida válida pelas quartas-de-final. A equipe alviverde venceu por 5 a 1, com gols de Evandro (3), Gabriel e João Paulo.
A Caldense, do técnico Bruno Nunes, teve à disposição os atletas Ninum, Walace, João Paulo, Faci, Mateus, Evandro, Mochila, Léo Caxeta, Luan e Gabriel. Já o Campestre de Márcio Marçal contou com Thiago Melo, Zoinho, Estênio, Thiago, Keiter, Bruno, Melão, Juninho, Winderson, Altieres e Catorze.
Apesar de estar desfalcada de TC e Deivinho, a Veterana começou a partida com mais presença no campo do adversário e criou as melhores oportunidades. O time jogava com goleiro-linha, o que fazia com que sempre houvesse alguém livre de marcação, apesar de correr alguns riscos.
Após alguns chutes sem perigo de longe, em uma jogada bem trabalhada, Evandro recebeu na entrada da área e bateu para inaugurar o marcador para o Verdão aos 5 minutos. A partir desse momento, o time de Campestre passou a tentar uma reação, mas era parado na boa marcação alviverde.
Vendo a crescente do oponente no jogo, o técnico Bruno Nunes pediu tempo para ajustar o posicionamento da equipe. Logo no reinício da partida, em uma bola perdida no meio da quadra, o goleirão alviverde Ninum, que estava fora de posição, quase foi surpreendido.
Já no final do primeiro tempo, Evandro roubou uma bola na ala direita e soltou a bomba da intermediária para marcar seu segundo gol no jogo. Na saída de bola, o camisa 11 Melão chutou de bico e diminuiu. No último lance, Evandro ainda emendou uma bicicleta, mas a bola passou por cima da meta. Assim foram os 25 minutos iniciais.
A etapa complementar começou muito truncada e com poucas chances para os dois lados. Melão partiu para a jogada individual e deu um giro 360 graus à lá Zidane, passou por dois defensores verdes e quase marcou. O jogo parecia morno, até que novamente ele, Evandro, saiu na cara do gol e teve a tranquilidade para driblar o arqueiro Thiago Melo e marcar o mais belo tento da noite.
Com o resultado adverso, o Campestre partiu para o tudo ou nada e passou a jogar com goleiro-linha. A partida então ficou marcada pelo Campestre tentando manter a posse de bola e achar uma brecha, enquanto a Caldense buscava aproveitar o gol vazio, sem sucesso.
A Veterana tentava fazer o tempo passar, quando Léo Caxeta fez bela jogada e rolou para Gabriel marcar o quarto. E o que era previsto há algum tempo aconteceu. O goleiro-linha de Campestre estava no ataque e João Paulo só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes para decretar números finais à partida: 5 a 1.
A Veterana agora aguarda o sorteio que será realizado pela TV Plan no dia 10 de maio para saber quem irá enfrentar na semifinal, agendada para o dia 17 de maio no Arthur de Mendonça. O sonho alviverde é conquistar o campeonato pela terceira vez, já que chegou à final em três oportunidades e foi campeã em duas delas.

Nenhum comentário: