sexta-feira, 27 de abril de 2018

Secretaria de Esportes realiza diversos eventos neste feriadão

Poços de Caldas, MG - A Secretaria de Esportes divulgou nesta sexta-feira, 27, a programação de eventos esportivos que irão acontecer durante o final de semana até o feriado. Serão atividades e atrações voltadas para toda a família. Todos os eventos tem entrada gratuita.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, as atividades esportivas terão inicio no sábado, 28, com o “Dia de Rugby”. O evento acontece pela primeira vez em Poços de Caldas e tem como objetivo apresentar e divulgar a modalidade no município. O evento terá início às 14h e acontecerá no Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira, na zona oeste de Poços. Podem participar das atividades, crianças, jovens e adultos. A idade mínima é de 10 anos, não tendo idade limite. As oficinas são gratuitas.
Também no sábado, às 16h, acontecerá um jogo oficial valido pelo Campeonato Mineiro de Rugby XV, entre as equipes: Liga das Montanhas x Varginha Rugby. O jogo será aberto ao publico e a todos os interessados em assistir e prestigiar.

Olimpíada dos Trabalhadores

No feriado, 1 de maio, às 9h acontece à abertura 40ª edição da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra). Haverá desfile das delegações, corrida rústica e a primeira partida de futebol de campo da programação. Este ano, haverá participação de 45 empresas e instituições, número recorde em todas as edições. A previsão é de que mais de mil atletas participem das modalidades, que incluem natação, vôlei, handebol, futsal, sinuca, ciclismo, judô, truco, bocha, entre outras. O evento é aberto ao publico.

Taça Ademar de Barros

Também no feriado acontece “Taça Ademar de Barros”, no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o evento terá inicio às 13h. Serão três partidas, a primeira às 13h, entre Seleção Master x Master Caldense. Às 15h, os Veteranos da Caldense enfrentam a Seleção de Machado. E o jogo principal será às 16h30, onde o elenco profissional da Caldense enfrentará a Seleção Amadora de Poços de Caldas. Todos os jogos terão entrada beneficente, um quilo de alimento por pessoa. Os alimentos serão arrecadados na portaria do estádio por equipes da ONG Ágape 365, que fará a separação e a doação desses alimentos para as famílias atendidas pelo projeto em Poços de Caldas.

Festa do Trabalhador

A secretaria de Esportes também estará presente durante a Festa do Trabalhador, que é realizada anualmente Parque Municipal Antônio Molinari. As atividades esportivas terão inicio às 8h, com o campeonato de Futebol Society; às 9h acontece o primeiro Torneio Masculino de Futevôlei e às 10h o campeonato de Handebol. Simultaneamente estarão acontecendo apresentações de capoeira, jogos de basquete e atividades na pista de skate.

Nenhum comentário: