Poços de Caldas, MG - O atleta poços-caldense Fábio Dechichi está esperando uma das respostas mais importantes da sua carreira: a participação nos Regionais do CrossFit Games 2018 na categoria individual. “O Open desse ano na categoria da América do Sul tem 16 mil e quinhentas pessoas concorrendo. Eu tinha que ficar entre as 25 melhores para entrar e eu fechei em 29, então teoricamente bati na trave. Só que desses 25 atletas, alguns abdicam do individual para ir por equipe”, explica Dechichi, que acredita que por alguns atletas optarem por competir em equipe pode conseguir uma vaga na competição.
“Até dia 11 de abril a CrossFit tinha que validar os vídeos dos atletas. Eles têm até dia 16, segunda feira, às 21h, para dar uma resposta.” Apesar da ansiedade e grande expectativa essa não é a primeira vez de Dechichi nos Regionais. Ano passado ele competiu em equipe nesse evento nos Estados Unidos.
Equipe x Individual
No final do ano passado o atleta foi convidado mais uma vez para tentar uma vaga por equipe mas recusou o convite. “Minha esposa estava grávida e eu acabei negando. Se eu tivesse ido não veria a barriga dela crescer, minha filha nascer. Eu precisava treinar em São Paulo até maio e minha filha nasceu em março. Agradeci e disse que tentaria a vaga no individual.”
O esporte ganhou uma proporção tão grande que foi dividido em algumas categorias. A categoria da América do Sul, que Dechichi almeja a vaga, terá seus Regionais no Rio de Janeiro dias 25, 26 e 27 de maio. “Meu sonho é competir na categoria individual”, conta Fábio Dechichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário