quarta-feira, 25 de abril de 2018

“Dia de Rugby” acontece neste sábado no Bandolão

Poços de Caldas, MG - Neste sábado (28), acontece pela primeira vez em Poços de Caldas o “Dia de Rugby”, destinado à apresentação e divulgação do esporte no município. O evento terá início às 14h e acontecerá no Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira, na zona oeste de Poços. A organização é da Liga de Rugby das Montanhas com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.
De acordo com o secretário Wellington Guimarães, o evento é aberto ao público e tem como objetivo divulgar a modalidade esportiva. “Sabemos que muitas pessoas ainda não conhecem esse esporte, que vem crescendo e se destacando em todo país e também aqui na região. A nossa expectativa é que por meio deste projeto possamos viabilizar o acesso das crianças, jovens e adultos a esse esporte, apresentando o rugby e dando a elas a oportunidade praticarem”, comenta.
Ainda de acordo com o secretário, nesta semana está sendo realizada a divulgação do evento nas escolas, “Os organizadores estão indo nas escolas da rede municipal e também nas universidades para falar sobre o evento com o objetivo de despertar o interesse e a participação de todos, esperamos com isso conseguir uma boa adesão”.
Segundo o responsável técnico Fabiano Custódio, das 14h às 16h serão realizadas oficinas de aprendizado com os participantes, com o intuito de passar informações e instruções sobre o esporte.
“Passaremos informações sobre as regras básicas, os princípios do rugby, e também haverá aulas praticas, ensinando técnicas, como passe de bola, chutes, e outros movimentos pertencentes a modalidade”.
Ainda de acordo com Custódio, às 16h acontecerá um jogo oficial válido pelo Campeonato Mineiro de Rugby XV, entre as equipes Liga das Montanhas x Varginha Rugby. O jogo será aberto ao público e a todos os interessados.

Nenhum comentário: