quinta-feira, 12 de abril de 2018

Definidos os campeões da etapa local dos Jogos Escolares

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Terminou ontem a etapa local dos Jogos Escolares. Os vencedores vão disputar, entre 7 a 13 de maio, também em Poços de Caldas, a etapa microrregional. As escolas classificadas no módulo I, alunos nascidos entre os anos de 2004, 2005 e 2006, são as seguintes: Pelicano (basquete masculino e feminino), Haroldo Afonso Junqueira (futsal feminino), Poliedro (futsal masculino), Colégio Municipal (voleibol feminino) e Raphael Sanches (xadrez masculino e xadrez feminino). As escolas classificadas no módulo II, alunos nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003, são as seguintes: Pelicano (basquete feminino), Colégio Municipal (basquete masculino e futsal masculino), Escola Francisco Escobar (futsal feminino), Cepoc (handebol masculino), João Eugênio de Almeida (voleibol masculino e voleibol feminino). No xadrez masculino classificaram-se Raphael Sanches, IFSM e João Eugênio de Almeida. No xadrez feminino se classificaram Raphael Sanches e IFSM.
 Ao todo, 16 escolas municipais, estaduais e particulares disputaram o evento com mais de 200 estudantes em cinco modalidades, todas no masculino e feminino: handebol, basquete, vôlei, futsal e xadrez. As escolas que estiveram nos jogos foram Objetivo, Júlio Bonazzi, Raphael Sanches, David Campista, Edmundo Cardillo, Washington Luís, Francisco Escobar, Dom Bosco, IFSuldeMinas, Cepoc, Poliedro, Municipal, Pelicano e João Eugênio.
O Estado é dividido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino (SRE), ligada à Secretaria de Estado de Educação, auxilia no andamento dos Jogos.
“A Secretaria de Esportes ficou muito satisfeita em realizar mais uma etapa municipal e esperamos ter atendido as expectativas. Agora esperamos o mesmo sucesso no decorrer da etapa microrregional que também acontecerá em Poços. Destaco o ótimo nível técnico das equipes e acredito que temos muitas escolas com chances de avançarem para as próximas etapas dos Jogos Escolares”, disse o secretário Wellington Guimarães, o Paulista.

Nenhum comentário: