sábado, 22 de dezembro de 2018

“Amigos do Simião” realizam evento em prol da Santa Casa

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Foi realizado ontem o evento Amigos do Simião. Além de muito futebol envolvendo escolinhas da cidade, jogo feminino, master e uma partida entre ex-atletas da Caldense e os Amigos do Simião, o evento teve na solidariedade seu ponto principal. A entrada foi um litro de leite e a entidade beneficiada foi o hospital Santa Casa. “Estou muito feliz pois tudo aconteceu de uma forma maravilhosa. As escolinhas abraçaram, enfim, todos deram apoio e tivemos um dia muito bacana”, falou Simião. O evento foi realizado no estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão. “Foi lindo ver a quantidade de pessoas que compareceram, ajudaram e estou muito feliz. Espero que fique marcado na história de Poços de Caldas e que seja o primeiro de muitos eventos”, falou Simião.
A programação contou com vários jogos entre as escolinhas de futebol da cidade. Das 8h às 12h aconteceu o futebol mirim das escolinhas, às 13h30 foi a vez do futebol feminino, às 15h aconteceu o futebol master. O jogo foi entre Associação Atlética Caldense x Villa Nova. às 16h aconteceu a  chegada do Papai Noel e às 17h o jogo principal entre ex-atletas da Caldense x Amigos do Simião. A iniciativa foi uma parceria entre o atleta poços-caldense Simião, Secretaria de Esportes e Santa Casa de Poços. Segundo o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, o evento deverá ser realizados todos os anos. “Vamos implantar este evento no calendário esportivo da cidade. É um sonho que está sendo realizado e destaco o apoio do Simião, que organizou tudo e fez isto acontecer. Foi muito bacana e novamente destacamos a união do esporte com solidariedade, o que é  o mais importante”, falou Paulista.
No jogo principal estiveram presentes Chiquinho, que jogou no Flamengo e Coritiba, Guilherme, que passou por Botafogo, Chapecoense e Grêmio, Pablo, do Atlético Mineiro, o zagueiro Rodrigo, que estava na Ponte e passou por grandes times como Vasco, São Paulo e Grêmio, entre outros. “Nada mais justo do que a gente fazer um jogo desse, incentivando quem está assistindo a ajudar a Santa Casa e também mostrando que o esporte traz saúde e alegria para nossa vida. Desde criança eu tenho esse sonho. Prometi que quando eu conseguisse alcançar esse patamar, que graças a Deus hoje eu consegui chegar, eu ia ajudar de alguma forma as pessoas. Então, junto com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, veio essa ideia de ajudar a Santa Casa, local onde eu fiz uma cirurgia no joelho muito bem sucedida. Nada mais justo do que eu ajudar onde eu fui ajudado” explicou Simião.

Com informações de Rafael Santos/Santa Casa

Nenhum comentário: