quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Prefeito destaca parceiros dos Jogos Solidários

Poços de Caldas, MG - O prefeito Sérgio Azevedo voltou a destacar a dificuldade financeira que a prefeitura atravessa e lembrou o quanto isto dificulta a administração a ajudar os diversos eventos na cidade. Azevedo parabenizou os parceiros que contribuíram para a realização dos Jogos Solidários e disse que eles fazem a diferença na realização de grandes eventos em várias áreas. “Falando destes jogos, primeiramente quero destacar o orgulho que sentimos por esta iniciativa. É um evento esportivo e solidário, completamente diferente e que não tem no Brasil. Parabenizo ao secretário de Esportes Paulista que tem todo o mérito pelo evento, a secretária Luzia, da Promoção Social, duas Secretarias unidas em prol de fazer o bem. Parabenizo a todas as entidades que participaram e que foram muito importantes. Digo que o dinheiro é muito bem-vindo, mas o principal é que estes jogos contribuem para a cidade conhecer o trabalho das entidades e o que cada uma faz. Além do mais é a chance de mais e mais voluntários ajudarem neste trabalho, que é duro. O dinheiro não existe para elas que precisam mês a mês correr atrás e fazer ele aparecer para seguir ajudando as pessoas”, disse Azevedo, destacando que a prefeitura ajuda com uma boa parte, porém, o restante precisa ser batalhado. “É importante a cidade reconhecer isto e ajudar. As pessoas podem escolher uma entidade e contribuir. Se cada um fizer um pouquinho será bom para todo mundo”, falou o prefeito.


Parceiros


Sobre os parceiros, o prefeito os qualificou como fundamentais para a realização de grandes eventos. “O Poder Público não pode ser responsável por tudo sozinho. As grandes, médias e pequenas empresas da cidade precisam participar, cada uma dentro de suas possibilidades. Se cada um procurar ser parceiro da prefeitura, buscar ajudar na medida do possível as coisas acontecem. Existem casos em que as doações são incentivadas através do Imposto de Renda, ou seja, é uma doação que o empresário nem está tirando o dinheiro do bolso. Portanto, é fundamental que as empresas se conscientizem que precisam ajudar e fazer as coisas acontecerem”, finalizou Azevedo.

Abaco

A Abaco foi a instituição que angariou o maior número de inscrições. Para Helara Beatriz, a principal meta de ajudar as entidades foi totalmente cumprida. “Somos uma equipe de cinco funcionários e este ano enfrentamos muitos contratempos, mesmo assim conseguimos fechar diversas parcerias para os Jogos Solidários. Ano passado também fizemos um trabalho muito bom, mas este ano superamos as expectativas e conseguimos fazer a diferença”, conta ela. Helara diz que as mídias sociais foram fundamentais para atrair parceiros para o evento solidário. “Não vou citar cada parceiro pois foi muita gente empenhada em ajudar. A equipe Corpus, a Vogo, uma grande parceria com a Caldense através do Ailton Lopes, que foi muito bacana conosco, comprou nossa causa, assim como uma grande quantidade de pessoas que ajudaram. Tivemos atletas em quase todas as modalidades e esta foi a grande diferença que fez nossa equipe ficar em primeiro lugar”, falou.


Lucas Arruda

Um dos vereadores mais atuantes na área esportiva, Lucas Arruda esteve no evento representando a Câmara Municipal. “Este evento veio para fazer uma bonita integração do social ao esporte. São duas áreas muito importantes e o esporte em este viés social é muito bom. Através do esporte as pessoas mais carentes conseguem oportunidade diversas e mudam completamente suas vidas. Então juntar isto com as instituições é muito bacana, já que elas sempre precisam de auxílio, principalmente financeiro. Este projeto é fantástico e tem que ser cada vez mais aprimorado porque só traz benefícios para nossa sociedade”, falou Lucas Arruda. 

Nenhum comentário: