sábado, 22 de dezembro de 2018

Equipe Qatar BJJ/Paulão Rezende realiza treinamento especial para Campeonato Europeu 2019

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Atletas da equipe Qatar BJJ/Paulão Rezende realizaram, durante a semana, um treinamento especial visando ao Campeonato Europeu 2019, que será realizado em Portugal. Além dos atletas da cidade vieram competidores de outras cidades que ajudaram na preparação. Compareceram atletas de São Paulo e Minas. Os treinos foram duros, árduos e deixaram os atletas bastante preparados para a competição européia. Segundo Paulão Rezende, os atletas locais vão para Portugal com chances de estarem entre os melhores. “Claro que os atletas de alto rendimento são preparados para vencerem, mas é uma competição de alto nível e esperamos que nossos lutadores consigam chegar ao pódio”, falou. Os treinos foram divididos em parte técnica e física. Durante os treinos os atletas realizaram subidas ao Cristo Redentor pela serra São Domingos, realizaram treinos fortes na Academia Olimpo, além da Korpus Academia, que cedeu o tatame. Segundo Rezende, esta parceria com a Corpus foi muito importante devido ao grande número de atletas que estiveram na cidade participando do treinamento especial. Os treinos físicos ficaram por conta do treinador Jadson Rabicó.

Presença do Líder

Sexta-feira, último dia dos treinamentos, o presidente da Qatar Bjj no Oriente Médio Fabrício Moreira esteve em Poços de Caldas e realizou treinamento junto com os atletas. “Já participei de muitos treinamentos especiais neste mundo afora com os atletas do mais alto nível possível. Estive com lutadores de renome do UFC, entre outros. Vim a Poços de Caldas trazer para meu mestre, meu grande amigo Paulão Rezende, um pouco do conhecimento para estes meninos que vão competir no Europeu representando nossa marca. Fiquei muito impressionado com o nível técnico dos garotos, o nível de conhecimento que tem o professor e sua capacidade de puxar o máximo de cada atleta.  Isto tudo os deixa em condições de almejar o melhor resultado nas competições. Quero deixar meus agradecimentos ao mestre Paulão por todo o esforço e registrar que os melhores treinamentos feitos no nosso esporte são realizados aqui no Brasil. Não é preciso sair para outras nações para aprender. Aqui temos os melhores ensinamentos e este camp em Poços de Caldas é prova disto”, falou Fabrício Moreira.

Paulão destacou a visita de Fabrício e de parceiros que ajudam no seu trabalho. “Foi uma grande visita e agradeço imensamente a atenção a nós dedicada pelo Fabrício, o grande  líder da equipe no mundo. Quero aproveitar ainda para agradecer o apoio da prefeitura e da Secretaria de Esportes, do Restaurante E&E e o Bepe Restaurante. São parceiros muito importantes que ajudam a fazer o nosso jiu-jitsu cada vez mais forte”, falou Rezende.

Nenhum comentário: