sábado, 8 de dezembro de 2018

Bicicross Poços Clube finaliza o Campeonato Paulista de BMX em terceiro lugar

Poços de Caldas, MG - O Bicicross Poços Clube participou no último domingo (2) da 9ª e última etapa do Campeonato Paulista de BMX, o mais disputado do país, na cidade de Indaiatuba - SP. A prova contou com a presença de 358 pilotos de diversas cidades do Brasil, divididos em 61 baterias em 43 categorias. O Bicicross Poços Clube participou com 25 pilotos.
Dos inscritos, Brendon Fernandes dos Santos da categoria Junior Men,e Lucas Benedetti Frazão da 15/16 novatos e Guilherme Cirino Correa da pré bike foram campeões. 3 atletas foram vice campeões, sendo Yuri P. Andrade na categoria MTB Open, Gether Azarias da Cruz Jr na Men 17/24 anos e Lorenzo B. Opípari na Boys 09 anos.
Como foi a última etapa, os atletas receberam a premiação de ranking da temporada, sendo o atleta Yuri Parreira Andrade o campeão paulista da categoria MTB Open. Mais 6 atletas saíram com o troféu de vice campeões em suas categorias, sendo Kaique M. Marin na Elite Men, Murilo E. Beazotti na Junior Men, Lorenzo B. Opípari na Boys 09 anos, Tiago V. Tassi na Boys 08 anos, Lucas B. Frazão na Novatos 15/16 anos, Lucas S. L. Marcelino na Novatos 13/14 anos.
Para o treinador do clube, Ismael Alexandre, a temporada se encerra com muita alegria e conquista para todos os atletas. “Estou muito satisfeito e realizado por mais essa temporada, tendo atletas tão dedicados e focados no nosso esporte. O BMX é um esporte que exige muitas destrezas e habilidades em cima da bicicleta e ver nossos atletas fazendo o seu melhor nas competições é recompensador. Não é à toa que o único atleta olímpico do Brasil no BMX é de Poços. É claro que todos eles querem ser vitoriosos, mas o objetivo principal é a participação, o fair play, saber lidar com a vitória, mas também com a derrota e se esforçar para melhorar, fato que atualmente as crianças têm tido dificuldade pois os jogos eletrônicos que elas tanto usam não têm esse estímulo. Acreditamos que assim estamos formando cidadãos, dentro e fora das pistas. E é com esse trabalho que têm surgido muitos talentos no BMX. Tanto é que na elite, a categoria profissional principal, temos 5 atletas de Poços, o que nenhum outro clube do Brasil tem, ou seja, Poços está muito bem representada mesmo com tantas dificuldades. Para o ano que vem serão ainda mais atletas na elite, visto que muitos vão subir de categoria. O desafio agora é manter estes atletas no esporte e fazer o melhor para ajudá-los a competir nas diversas provas do ano. Estamos no aguardo da aprovação dos nossos projetos, pois ano que vem teremos ainda mais atletas competindo e precisamos de recursos para dar condições de participação a eles.
A equipe agradece a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que cedeu o transporte para os atletas, Secretaria de Serviços Públicos, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, DME, San Michel, Pixel Diagnóstico por Imagem, Casa Nova Móveis Planejados, Padaria Ki-Sabor, Ágape, Domínio Contabilidade, Broadway Fashion, Climepe Total, Valdeir Serralheiro e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.
Quem tiver interesse em apoiar o clube ou matricular seu/sua filho/a no BMX, pode entrar em contato com o treinador do clube, Ismael, através do telefone 35 99922-5203.

Nenhum comentário: