terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Definida a programação do evento Amigos da Santa Casa

Poços de Caldas, MG - Neste sábado (22), à partir das 9h, o estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, recebe um show de futebol e solidariedade. O evento contará com vários jogos entre as escolinhas de futebol da cidade, futebol master, futebol feminino e o  jogo de fundo, atração principal, que contará com amigos do jogador Simião, do Coritiba, contra atletas que fizeram história na Caldense.
A programação foi definida da seguinte maneira: das 8h às 12h acontece o futebol mirim das escolinhas. às13h30 será a vez do futebol feminino. às 15h acontece o futebol master. O jogo será  entre a Associação Atlética Caldense x Villa Nova. às 16h acontece a  chegada do Papai Noel e às 17h acontece o jogo principal entre Ex-atletas da Caldense x Amigos do Simião.
Para participar do evento, tanto os atletas quanto o público terão que levar um litro de óleo, que será doado para a Santa Casa. A iniciativa é uma parceria entre o atleta poços-caldense Simião, Secretaria de Esportes e Santa Casa de Poços. 
 “Para esse jogo, vamos contar com a  presença do Chiquinho, que jogou no Flamengo e estava comigo no Coritiba, o Guilherme, que passou por Botafogo, Chapecoense e Grêmio, Pablo, do Atlético Mineiro, o zagueiro Rodrigo, que estava na Ponte e passou por grandes times como Vasco, São Paulo e Grêmio, entre outros grandes jogadores que vão estar presentes nesse grande evento em prol da Santa Casa”, conta Simião, que teve a ideia de ajudar a Santa Casa após passar por uma cirurgia de joelho bem sucedida no Hospital.
“Nada mais justo do que a gente fazer um jogo desse, incentivando quem está assistindo a ajudar a Santa Casa e também mostrando que o esporte traz saúde e alegria para nossa vida. Desde criança eu tenho esse sonho. Prometi que quando eu conseguisse alcançar esse patamar, que graças a Deus hoje eu consegui chegar, eu ia ajudar de alguma forma as pessoas. Então, junto com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, veio essa ideia de ajudar a Santa Casa, local onde eu fiz uma cirurgia no joelho muito bem sucedida. Nada mais justo do que eu ajudar onde eu fui ajudado” explica Simião.
O responsável pelo setor de Captação de Recursos da Santa Casa, Lucas Della Testa, que está participando ativamente da organização do jogo, exalta a iniciativa, não apenas por arrecadar o óleo, mas também por chamar atenção para a causa do Hospital.     
“Todos que forem assistir, e também os atletas que irão lá participar, vão fazer uma doação de óleo. O consumo do Hospital é muito alto. Então, para nós, é muito bem vinda essa doação. O importante é a gente mostrar que a Santa Casa está a disposição da comunidade. Mostrar o trabalho que ela faz e agregar as pessoas da cidade e região em torno da causa da instituição, que é uma causa muito nobre, de salvar as vidas das pessoas oferecendo serviço de excelência na área de saúde. É isso que a gente quer mostrar e esse tipo de evento vem casar com nossa ideia, que saúde é prevenção, é esporte, mas também existe uma causa importante que as pessoas têm que abraçar”, afirma Lucas.

Nenhum comentário: