segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Aventura ciclística nas trilhas de Poços é destaque dos Jogos Solidários 2018

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - A segunda edição dos Jogos Solidários está chegando a seu final. O evento era para ter terminado neste final de semana, porém, com as chuvas dos últimos dias algumas provas acabaram sendo canceladas e vão acontecer no próximo sábado, dia 15. No último domingo, o destaque foi para o ciclismo. Diversos grupos da cidade participaram do “Trilhão Solidário”, com concentração no estacionamento do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Os ciclistas foram divididos em duas categorias, a Ligth, que fez um total de 25 quilômetros, e a Pro, que percorreu 50 quilômetros. O caminho contou com cenários belíssimos, como a capela projetada por Oscar Niemeyer, na divisa com São Sebastião da Grama.

Futsal feminino

Outro evento realizado domingo foi o torneio solidário de futsal feminino. As partidas tiveram início às 9h e seguiram até o início da noite, com quase 10 horas de evento. Os jogos aconteceram no ginásio poliesportivo e a equipe campeã foi a Família Acolhedora/Panelas FC.


Confusão no futebol de campo

Sábado era para ter acontecido a final do futebol de campo, no entanto, houve problemas na partida decisiva do futebol de campo entre as equipes da Casa do Menor/Frigonossa e Adefip/Nova Aurora. O jogo teve pouco tempo de bola rolando e depois de uma confusão foi encerrado pela arbitragem. Ontem foi divulgado pelos organizadores que a equipe da Casa do Menor/Frigonossa foi declarada campeã. Cleuber Moreira dos Santos, técnico, e os atletas Kyanan de Paula e Diego Martins foram suspensos por 30 dias e deverão ser julgados nos próximos dias.

Encerramento

No próximo sábado (15) os jogos serão encerrados com as modalidades de natação, vôlei de areia e vôlei de quadra feminino.

Os jogos

A segunda edição dos Jogos Solidários de Poços de Caldas foi composta por 34 modalidades, sendo uma iniciativa inédita no país, unindo esporte e solidariedade com objetivo principal de promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais. O valor adquirido com a inscrição é totalmente direcionado às entidades assistenciais, em rateio realizado ao final das competições. A inscrição individual este ano custou de R$ 30 e deu direito à camiseta do evento. Os jogos foram criados em parceria pelas Secretarias Municipais de Esportes e de Promoção Social, com apoio da Associação Comercial (Acia).

Nenhum comentário: