Na manhã desta terça-feira (11) os jogadores da Caldense foram submetidos a uma série de avaliações, já sob o comando do novo preparador físico do clube, Luís Paulo Bustamante. Os procedimentos tiveram o objetivo de acompanhar a evolução do grupo ao longo dos trabalhos e direcionar as próximas atividades.
Os atletas realizaram uma avaliação com adipômetro para acompanhamento da taxa de gordura corporal, que é medida periodicamente. O ideal é que todos tenham um percentual próximo aos 10%, esse valor varia de jogador para jogador. Após quase um mês de pré-temporada, o elenco já está quase que em sua totalidade próximo da meta.
Em seguida foram feitos testes de impulsão horizontal, os jogadores tiveram que saltar a partir do repouso e com os pés juntos. A intenção foi avaliar a força explosiva dos membros inferiores. Posteriormente ocorreu um teste de condicionamento físico e capacidade aeróbica. Cada atleta teve de percorrer todo o perímetro do gramado por nove vezes a fim de verificar o nível de preparo físico.
Renan Muniz/Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário