sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Caldense ajuda Abaco e Casa do Caminho através dos Jogos Solidários

Entre outubro e dezembro aconteceu em Poços de Caldas a 2ª Edição dos Jogo Solidários, evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Promoção Social e Associação Comercial. A Caldense cedeu espaço para a realização de algumas modalidades, como vôlei, basquete, tênis de mesa, peteca e squash.

Diversas entidades filantrópicas foram beneficiadas com as ações do evento. Cada atleta inscrito pagou uma taxa que foi revertida às instituições de caridade da cidade. A Caldense ajudou a Abaco e a Casa do Caminho, com 50 inscrições em cada. As duas organizações foram as que mais tiveram pessoas inscritas. No total, mais de 67 mil reais foram arrecadados entre todos os participantes dos jogos.

Na manhã de quinta-feira (20), houve uma cerimônia para repassar e ratear os recursos de forma simbólica com representantes das organizações envolvidas. Durante as competições, participaram mais de 2.200 atletas, divididos em 34 modalidades. “É muito importante um clube como a Caldense pensar no lado social e ajudar a comunidade. Vários sócios participaram e deram sua contribuição para aqueles que precisam” – comentou Aílton Lopes, responsável pelo esporte especializado da Veterana.

Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: