segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Nadadora de Poços é convocada para o Camping Escolar Paralímpico 2019

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A nadadora paralímpica poços-caldense Isabel Maimone Ferreira, 17 anos, foi convocada para participar do Camping Escolar, que tem como objetivo proporcionar treinamento intensivo e de alto rendimento aos jovens atletas. Esta será a segunda edição do Camping, que em 2018 contemplou 37 atletas destaques do atletismo e da natação

Para esse projeto foram selecionados os atletas paralímpicos que desempenharam com grande êxito suas provas nas Paralimpíadas Escolares de 2018. Ele será desenvolvido em duas etapas de treinamento, com a primeira sendo realizada entre os dias 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2019 e a segunda etapa está prevista para os dias 14 a 23 de julho de 2019.

Isabel iniciou sua caminhada como atleta em 2016 participando do seu primeiro JEMG e conquistando uma medalha de ouro nos 50m livre. No mesmo ano ela participou das paralimpíadas escolares e ganhou um bronze nos 100m costas.

Em 2017 a nadadora conquistou quatro medalhas de ouro do JEMG, 100m costas, 100m e 50m livre e 100m borboleta. Já nas paralimpíadas escolares ela foi ouro nos 100m costas e 200 medley e prata nos 50m e 100m livre.

Neste ano de 2018 Maimone ganhou três medalhas de ouro no JEMG, 100m costas, 100m livre e 200m medley. Duas de ouro nas paralimpíadas, 100m costas e 200m medley e duas de prata nos 50m é 100m livre

A atleta faz parte do projeto Superar Limites no Paradesportivo que conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, Incentivado pela Unimed  e Instituto Donato de Oftalmologia.

Para Eraldo Sandi dos Santos, coordenador do projeto, o ano foi muito positivo em vários sentidos.

“Conquistamos muitas medalhas em diversas competições, tivemos ainda o acesso do goalball para a série A do Brasil e uma participação incrível nas paralimpíadas escolares, com um número de medalhas superior a todos os outros anos em que estivemos no evento. Isto mostra o quanto vem sendo importante este trabalho. Para coroar o ano veio agora o convite para a Isabel participar deste evento importante. Me lembro quando ela começou em 2016, lá na AACD, e vi que ela seria um grande destaque do nosso esporte. E não foi diferente e ela logo demonstrou muito talento em infinitas competições em que esteve presente. Uma menina muito dedicada nos treinamentos e fico muito feliz por todas as conquistas dela. Este convite do Comitê Paralímpico Brasileiro para ela participar do Camping Escolar vem para coroar toda a sua dedicação.  Nós do projeto Superar nos sentimos felizes e muito honrados por este resultado. Isto mostra que não podemos parar com esta propostas pioneira e de muito sucesso”, falou Eraldo Sandi.


Nenhum comentário: