sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CEU promove 3º Campeonato Radical Cidadania

Acontece neste domingo, 16, a terceira edição da competição de skate  “Campeonato Radical Cidadania”, a partir de 10h, na pista de skate do Centro de Artes e Esporte Unificado, o CEU, localizado no bairro Jd Itamaraty 5. Serão disputadas as categorias mirim, feminino, iniciante  e  Best trick amador (melhor manobra). Haverá ainda gincana com os alunos do projeto Radical Cidadania. A inscrição será um quilo de alimento não perecível.

Durante todo o dia, acontecerão intervenções no CEU: show com a banda Enraíze, apresentação de dança, batalha de bboy e, paralelo a estas atrações, os grafiteiros Alexsandro José Ferreira e Jonatas Bonifácio da  Silva, irão deixar sua arte pelas paredes do complexo do CEU.

O projeto Radical Cidadania tem patrocínio direto do Grupo DME e é desenvolvido por Alex Nastrini Rodrigues. Oferece oficinas três vezes por semana na pista de skate do CEU. “O campeonato é uma excelente oportunidade para que todos possam conhecer melhor o projeto e a evolução dos alunos durante o ano. Esta é a terceira edição do projeto, que teve  início em 2013,  e já contamos com atletas de nível nacional, que começaram aqui. Além das técnicas do esporte, procuramos desenvolver também noções de cidadania, passando a ideia de que o skate pode ser uma possibilidade fora do contexto de dificuldades da periferia e que o esporte pode trazer benefícios para a saúde e para mente, trazendo qualidade de vida para todos”

A organização espera um grande público formado por skatistas e apreciadores do esporte de Poços e região . O campeonato conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e Cultura, e também de empresas locais.

Para o coordenador do CEU, Anderson Santos, o projeto Cidadania Radical tem sido de grande relevância  , pois atrai muitos jovens, crianças e adolescentes para o local. “Através do projeto, estamos resgatando este público, inclusive, para outras oficinas oferecidas no centro”. Para participar das atividades do CEU, basta ligar para o 3697-2242 e fazer a inscrição, gratuita.

Confira a programação do 3º Campeonato Cidadania Radical:

10 h- Abertura com apresentação de dança do projeto Hip Hop Criança Feliz

 10:30h- Campeonato de Skate

16h- Show  Banda Enraíze

17h-  Batalha de BBoy

Durante  todo o dia intervenção de grafite com Alexsandro José Ferreira e Jonatas Bonifácio da  Silva

Nenhum comentário: