quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Futebol Amigos da Santa Casa arrecada 600 litros de óleo para o hospital


Futebol Amigos da Santa Casa arrecada 600 litros de óleo para o Hospital


1ª Edição do evento foi um grande sucesso, com um show de solidariedade e craques em campo


Na última segunda-feira (24), a caminhonete da Secretaria de Esportes entregou no Hospital  os 600 litros de óleos arrecadados no Futebol Amigos da Santa Casa, evento que aconteceu no último sábado (22), no Bandolão, e contou com grande público e um show de craques no gramado.

Foram um total de 11 horas de atrações . Na partida principal, entre amigos do meia poços-caldense Simião e jogadores que fizeram parte da história da Veterana, atletas renomados como o zagueiro Rodrigo, o atacante a Abuda, o lateral Pablo, o atacante Guilherme e, claro, o próprio Simião, fizeram um belo espetáculo, com muitos gols, jogadas de efeito  e muita diversão.

O Futebol Amigos da Santa Casa começou às 8h da manhã, com vários jogos entre as escolinhas de futebol da cidade, que se enfrentaram entre si e depois receberam troféus de participação doados pela Cristaleria São Marcos.

Na parte da tarde foram várias atrações. Dentro de campo, uma partida de futebol feminino, onde o time do Ide enfrentou a Secretaria de Esportes, que venceu por 2 a 1. Em seguida, o Master da Caldense venceu o Master do Vila Nova pelo placar de 4 a 3. Já no jogo principal, muitos gols para cada lado, o placar (4 a 3 para a Caldense) foi o que menos importou.

Fora de campo, uma série de atrações animaram quem foi ao Bandolão. Brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e até o Papai Noel, que distribuiu bolas para as crianças, deram o tom da festa.

“Estou muito satisfeito com o evento, muito satisfeito com as parcerias que a gente conseguiu, todos que contribuíram de alguma forma para que essa festa acontecesse. O resultado foi a entrega dessa grande quantidade de óleo, que vai ajudar a Santa Casa. O que mais valeu para mim é que a cidade abraçou o evento e espero que no próximo ano seja ainda melhor, para que a cidade possa abraçar mais uma vez e a gente possa ajudar a Santa Casa, que é o mais importante”, disse Simião na entrega dos leites.

Ajudando dentro e fora de campo

Assim como o meia Simião, que além de ajudar na organização foi uma das estrelas em campo, o secretário de Esportes, Wellington Guimarães, o popular Paulista, que foi ídolo atuando como zagueiro na Caldense, foi importantíssimo para que o evento realizasse e também entrou em campo na partida principal.

Defendendo as cores que o consagraram e já sem a forma de antigamente, Paulista deu o famoso “miguézinho” e saiu de campo com 15 minutos de jogo, tempo suficiente para mostrar que quem sabe nunca esquece, tirando até uma bola difícil na área de cabeça. 

“Foi um dia muito especial. Quero agradecer a Santa Casa, através do Dr. Azér, por ter dado essa oportunidade para nós; agradecer ao Simião, que é um atleta em evidência, que veio contribuir muito, colocando seu nome a disposição, trazendo atletas para nos ajudar no jogo de fundo; as escolinhas de futebol, que colaboraram muito; o pessoal do Máster do Vila Nova e do Máster da Caldense; o futebol feminino. Enfim, foi um evento fantástico, onde só temos que agradecer a Deus e nos preparar para que o ano que vem seja ainda melhor”, disse o secretário de Esportes, que não mediu esforços para que o Futebol Amigos da Santa Casa fosse um sucesso.

Outro que também fez bonito dentro e fora de campo foi o presidente da Àgape 365, Audrey do Santos, que junto com sua equipe de voluntários ajudou a receber os 600 litros óleo doados pelo público e também atuou no time de ex-atletas da Caldense, ao lado de Paulista e outros nomes importantes, como os atacantes Renatinho, Flavinho e Gustavinho, o zagueiro Tuta, o lateral Canhoto, entre outros.           

“A função do Ágape é despertar o melhor dentro de cada um. É despertar o voluntariado. Então, para nós, ter ajudado nesse evento em prol da Santa Casa, com as pessoas doando seu tempo para beneficiar essa entidade que nos ajuda tanto, foi muito importante. Nossos voluntários estiveram no evento durante todo o dia e saíram de lá muito felizes de ter ajudado. Isso que é gratificante, ver as pessoas, em pleno sábado, em um momento que poderiam estar descansando, estarem lá presentes e felizes para ajudar a Santa Casa”, conta Audrey,  que é fundador da Àgape 365


Rodrigo na Caldense?   

Um dos atletas mais festejados pelo público foi o zagueiro Rodrigo, que teve passagens por grandes clubes, como Vasco, São Paulo e Ponte Preta. Tendo vivido em Poços na infância e com familiares na cidade, apesar de aposentado, ele não descartou a hipótese de voltar aos campos para vestir a camisa da Veterana caso for procurado pelo clube.

“Me aposentei, mas não sabemos o futuro. Por enquanto vou só cuidar da minha família. Quem sabe, se tiver uma proposta da Caldense, eu volte a jogar”, disse em tom de brincadeira. “Agradeço demais essa oportunidade. O Simião fez o convite e, como tenho família que mora aqui em Poços, aceitei na hora. Sou praticamente daqui, boa parte da minha infância passei em Poços e na adolescência vinha para cá passar as férias”, completou Rodrigo.


A Santa Casa agradece

Muito mais que os 600 litros de óleo arrecadados, que vão suprir praticamente três meses de uso no Hospital, a diretoria da Santa Casa  destaca a importância desse tipo de evento para levantar a causa da entidade, que vem buscando se reestruturar, buscando o equilíbrio financeiro, sem nunca deixar de prestar um serviço de referência.

“São cerca de 600 litros de óleo, que nós vamos ficar um bom tempo sem precisar comprar. Isso traz pequenas economias, que sempre ajudam a instituição. O mais bacana de tudo isso foi o envolvimento das pessoas, com mais de 250 atletas envolvidos. O sucesso foi tão grande que já estão querendo fazer outra no que vem. Isso nos deixa muito satisfeitos pelo interesse de ajudar a Santa Casa, que todos os dias recebe um número grande de pacientes. Esse esforço da sociedade faz a diferença. Parabéns para todos que realizaram o evento, nós damos todo o apoio e esperamos que nos próximos anos continue com cada vez mais sucesso”, disse o diretor técnico da entidade, Dr. Alberto Volponi.

O superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, foi um dos que foi representar o Hospital no evento, junto da provedora da Irmandade, Dona Célia Maria de Souza que, ao lado do prefeito Sérgio Azevedo, deu o pontapé inicial para o jogo principal.

“Para nós foi uma satisfação, uma alegria e, mais do que isso, uma emoção. O óleo  fará a diferença no nosso custo e irá beneficiar os pacientes que necessitam. Nós agradecemos muito a Secretaria de Esportes, ao prefeito municipal Sérgio Azevedo,  todos que participaram, todos os jogadores e aquelas crianças maravilhosas que se dispuseram a contribuir com esse evento belíssimo, que começou as 8h da manhã e foi até as 19h, com uma rotatividade muito grande de pessoas. O mais importante é o carinho e o amor que as pessoas têm com a Santa Casa. Isso nos traz mais responsabilidade, para que possamos trabalhar a cada dia com mais afinco, em prol daqueles mais necessitam e fazer com que a Santa Casa permaneça de pé e sempre com o destaque que ela merece”, afirma Dr. Azér Zenun.

Nenhum comentário: