terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Poços-caldenses participam de campeonato de Kung Fu em Caraguatatuba

Poços de Caldas, MG - No início do mês, atletas da Academia & Studium Hou Wan participaram de um campeonato de Kung Fu na cidade de Caraguatatuba, litoral paulista. Os atletas são treinados pelos professores Luiz Cláudio Lamberti e Juliano Mendonça. Estiveram presentes no evento os atletas Breno da Silva Leite, que trouxe para Poços três medalhas de ouro e uma de prata, Ian Pires Silva, que ganhou uma medalha de ouro, Luís Felipe Cardillo, uma medalha de ouro, Patrick Faustino, uma medalha de ouro, e Paulo Gabriel Jardim Pena, que conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. A competição em disputa foi a 11ª edição da Copa Tai Zu Quan, campeonato interno da Associação Long Teh e Bien Hoo.
A Associação Long Teh de Kung Fu foi fundada em 1983 pelo mestre Tsao A Po na cidade de Ubatuba-SP. Vindo de Taiwan (China Formosa) o mestre Tsao ensina o estilo Shao Lin do Sukl, Tai Chi Chuan, Ti Kon. No ano de 1989 é inaugurada a sua segunda academia na cidade São José dos Campos.
Nestes quase 20 anos de Associação se formaram 17 professores, educando seus alunos sob a supervisão do mestre Tsao. Em 1994 a Associação Long Teh de Wushu tem como filiada a Associação Bien Hoo, fortalecendo-se e se estendendo para várias cidades do Brasil. Nos últimos anos o mestre Tsao vem ministrando aulas gratuitas em parques da cidade de São José dos Campos e Ubatuba, tendo como intuito ensinar a arte marcial, a cultura chinesa, o bem-estar entre os praticantes e ainda mais o beneficio à saúde. Junto com as artes marciais, aprende-se também a cultura, um pouco da língua chinesa, e o principal de tudo: treinamento e aperfeiçoamento físico, espiritual, psicológico e mental.

Nenhum comentário: