sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Vôlei feminino sub-17 de Poços é tricampeão da Liga Sanjoanense

Poços de Caldas, MG - A equipe feminina sub-17 de Poços de Caldas, comandada pelo professor Renato Souza, sagrou-se tricampeã da Liga Sanjoanense de Voleibol. A conquista foi na noite de ontem contra o forte time de São João da Boa Vista no ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha.

A competição

A Liga Sanjoanense de Voleibol é disputada durante o ano todo em várias categorias. No voleibol feminino entram em média 10 a 12 equipes competem em sistema de chaveamento. Elas jogam entre si. “Este ano foi muito complicado já que precisei realizar uma cirurgia no joelho e fiquei três meses ausente dos treinamentos, com isso as atletas ficaram sem treinar durante este período. Além disso algumas meninas estudavam no período da tarde e isto dificultou a participação nos treinos”, conta o professor Renato Souza. Porém mesmo com todas as adversidades a equipe de Poços de Caldas conseguiu fazer uma grande campanha na competição.

A final

Na partida decisiva realizada ontem em Poços de Caldas contra São João da Boa Vista as meninas começaram muito bem. No segundo set o time cometeu muitos erros e acabou perdendo, porém, o time se recuperou nas parciais seguintes e venceu o duelo por 3 sets a 1, parciais de 25x23, 18x25, 25x21 e 25x20. “Nossas meninas compreenderam o esquema tático de partida e acabaram conquistando com méritos o tricampeonato consecutivo da competição. Desde 2016, quando entramos pela primeira vez na Liga Sanjoanense, conseguimos com muitas dificuldades vencer. Toda a participação é graças ao patrocínio do DME e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de nossa cidade. Somos muito gratos e felizes por podermos representar o nosso município e fazemos isso da melhor maneira que podemos”, finalizou Renato Souza.

Nenhum comentário: