quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Colégio realiza desafio esportivo

Foi realizado no Colégio Nini Mourão/Rede Pitágoras mais uma edição do desafio esportivo - evento que fecha as atividades esportivas do colégio e que contou com a participação de todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Duas manhãs foram utilizadas para o evento. Vôlei, handebol, futsal e basquete foram as modalidades escolhidas pelos alunos além dos jogos de tabuleiro, tênis de mesa, pebolim e um campeonato de truco para o ensino médio. 
Para o responsável do evento, o professor de educação física Wagner Sidney, o evento foi um momento de coroar um ano letivo de muitas descobertas e aprendizados. “Além dos jogos, foi um momento de confraternização, avaliar um ano de muitos eventos e principalmente fechar com chave de ouro, jogando com o amigo, respeitando as limitações de cada um e transferindo para o dia a dia as dificuldades do jogo em situações de nosso cotidiano. Que o ganhar e o perder têm valores a serem assimilados e praticados.”
O professor lembrou que as aulas de educação física estão dentro da grade curricular desde o maternal ao ensino médio. “A valorização da disciplina de nosso colégio é algo impressionante, a equipe diretiva e a coordenação apoiam as atividades e acreditam na formação integral, existe a obrigatoriedade na participação dos alunos, o respeito e o carinho com os projetos executados.”
Com planos de intensificar a prática de outras modalidades como Badminton e Slackline, já praticados, o Colégio se prepara para um 2019 repleto de muitas atividades.

Nenhum comentário: