sábado, 15 de dezembro de 2018

Caldense finaliza semana repleta de treinos físicos

A semana da Caldense foi repleta de treinos físicos. Com a chegada do novo preparador, Luís Paulo Bustamante, os jogadores foram submetidos à testes de impulsão horizontal e potência para avaliar a força dos membros inferiores. O plantel fez ainda um circuito de treinamento funcional e passou por testes de condicionamento e capacidade aeróbica.

Tudo isso contribui para se atingir o nível ideal de preparo físico. O recomendado é que todos tenham uma taxa de gordura corporal próxima aos 11%, o percentual é medido periodicamente com adipômetro. Após a sequência de atividades, foram feitos alongamentos e imersão em gelo, para recuperação muscular. Os treinos técnicos englobaram controle de bola, passes e finalização com as duas pernas.

O zagueiro/lateral Tharsus foi emprestado ao XV de Piracicaba para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico Ito Roque retorna do curso da CBF na segunda-feira e a Veterana passa a se concentrar no primeiro jogo-treino da temporada, marcado para sábado (22) às 10h contra o Rio Claro no interior paulista.

Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: