segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Recorde de participação na II Corrida Unimed Poços de Caldas

Toda a renda com as inscrições serão destinadas à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e à instituições participantes dos Jogos Solidários

Nem mesmo a chuva que insistiu em cair no domingo, 2 de dezembro, desanimou os participantes da II Corrida Unimed Poços de Caldas. Com recorde de inscrições – 600 -, o evento atraiu participantes de Poços de Caldas, além do Sul de Minas, interior e capital de São Paulo. Também participaram representantes das Unimeds de Campo Belo e Guaxupé.

Este ano, a Corrida teve várias novidades. Além dos kits de chegada, com frutas; uma área especial para as crianças com pula-pula e pontos estratégicos de hidratação, os competidores contaram com um café da manhã especial, com frutas diversas, café e iogurte, na Área Gourmet Vila Sul, espaço de relaxamento com massagens, DJ e um circuito diferenciado, de largada e chegada, com três tapetes de controle. O comando da apresentação ficou a cargo de Carlos Alberto Silva (Lelo), coordenador da secretaria de Esportes..

A II Corrida Unimed Poços de Caldas foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve a permissão da Federação Mineira de Atletismo e o apoio do Vila Sul Supermercado, Seguros Unimed, Uniodonto, Carvalho e Guerra, Alpha Construções Inteligentes, Vip Materiais Elétricas, Márcio Suplementos, Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), Napole Pizzaria e Sulminas Brindes. Toda a renda das inscrições será destinada à compra de equipamentos e materiais para a Secretaria de Esportes (50%) e às instituições beneficiadas com os Jogos Solidários (50%).

“Estamos muito felizes com o sucesso da segunda edição da nossa Corrida”, destacou o médico Odilon Trefíglio, presidente da Unimed Poços. “Este evento nos permitiu unir dois valores importantes para a nossa Cooperativa: cuidar das pessoas, por meio do incentivo à adoção de hábitos saudáveis que impactem na qualidade de vida, e colaborar para que a secretaria de Esportes e as instituições ofereçam um atendimento cada vez melhor à comunidade”.

“A Corrida Unimed Poços de Caldas já se consolidou como um dos principais eventos esportivos da cidade e já está no calendário de 2019”, ressaltou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Wellington Alber Guimarães. “O seu sucesso deve-se à parceria  com a Unimed Poços e ao empenho e dedicação tanto das equipes da Cooperativa quanto da Secretaria”, disse o secretario.

Para Leonardo Severini, diretor do Atacado Vila Nova, um dos principais patrocinadores da Corrida, esta iniciativa da Unimed Poços vem ao encontro deste momento de saudabilidade que o ser humano está vivendo, principalmente em relação à questão da longevidade: as pessoas estão vivendo mais e de forma mais saudável. “Quero parabenizar a Unimed Poços e ressaltar que estaremos sempre dispostos a ajudar como parceiros de longa data”.


Vencedores

Geral - 10k feminina:

1º lugar - Márcia Gisele (Vogo);

2º lugar - Mislene Paiva (Corpus)

3º lugar - Andreza Ramos (Padaria Sabor da Manhã)

4º lugar - Raquel Garcia (X Runners)

5º lugar - Karina Souza (X Runners);

Geral - 10k masculina:

1º lugar - Marcos Alexandre Elias (Vogo)

2º lugar – Jonathan Anunciação Silva  (Projeto do Amanhã)

3º lugar – Everton Junio Maciel (Pé Q Voa)

4º lugar – Tiago Lopes de Carvalho (Andradas)

5º lugar – Luiz Carlos Barbosa Filho (Nando Coelho/MPFIT)



Geral -  6,5k feminina:

1º lugar – Elizangela Apolinário (Vogo);

2º lugar – Adriana Maria de Freitas (Unimed Poços)

3º lugar – Fernanda Togni do Lago (X Runners/ Casa Lar)

4º lugar – Vanusa de Cássia Teixeira (Unimed Poços)

5º lugar – Ariane Alves Souza (Unimed Campo Belo);


Geral - 6,5k masculina:

1º lugar – Robson Alvarenga (Celpan)

2º lugar – Ivanildo Martins  (Unimed Campo Belo);

3º lugar – Alan Carlos Danaga (Infinity Run)

4º lugar – Leandro Macedo (Corpus)

5º lugar – Lucas Rafael dos Santos (Nando Coelho/MPFIT)

Além dos cinco primeiros classificados, também foram premiados com troféus os três primeiros por faixa etária e as equipes com o maior número de participantes: Unimed Poços (140 inscritos), Corpus (48 inscritos) e a X Runner (40 inscritos). Todos os participantes receberam medalhas.

Nenhum comentário: