terça-feira, 20 de julho de 2010

Academia PR faz campeões do mundo

Feito histórico foi alcançado neste final de semana pelos alunos de Paulo Rezende. Quatro atletas da Academia PR/Projeto Soma trouxeram medalhas de ouro para o jiu-jitsu de Poços de Caldas. A competição, no ginásio do Ibirapuera, reuniu mais de 3 mil atletas num dos maiores eventos realizados no Brasil. Foram campeões Giusley Santos (faixa marrom), Priscila Carvalho (faixa roxa), Paulo Alves (faixa azul) e Matheus Oliveira Diniz (faixa azul), além de Marcos Divino, atleta de Giusley Santos e Luizinho de Varginha. “A importância desta competição para nós foi muito grande e o resultado acaba vindo no momento da reabertura da nossa casa do atleta. Hoje a casa do atleta conta com oito moradores e estamos esperando o ex-campeão mundial Erick Cardoso, que vai comandar o lugar e ajudar muito no trabalho com o jiu-jitsu de nossa academia”, disse Paulão Rezende.
Fato marcante nos títulos mundiais da academia PR foi a conquista de vários atletas beneficiados pela Lei de Incentivo. Com os resultados a academia se prepara para o aumento de alunos interessados em fazer parte do projeto. Segundo informações, mais duas unidades da academia PR serão abertas nos próximos dias para atender a demanda e contam com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Programa Municipal da Juventude. Elas serão instaladas na Vila Togni e Vilas Unidas e cada unidade deverá atender 50 alunos.
“Estas conquistas vão colocar os nossos campeões como maiores referências ainda no jiu-jitsu de Poços de Caldas”, contou Paulão.
Para representar Poços de Caldas no Mundial em São Paulo os alunos da Academia Paulão Rezende conseguiram apoio da Secretaria Municipal de Esportes além da New Bread e o Boticário. “Graças a Deus os parceiros novamente não nos deixaram na mão e com a New Bread conseguimos garantir pão todos os dias, fundamental para manter nossos atletas fortes durante as disputas”, falou o mestre.
O resultado obtido pela Academia PR/Projeto Soma em São Paulo neste final de semana foi o melhor desde 1999. Naquele ano a equipe trouxe três medalhas de ouro.
Giusley Santos trouxe um título que parecia questão de tempo. O atleta é um dos mais dedicados da academia PR e investimento pessoal do mestre Paulão Rezende. “Este título foi muito importante pra mim. Ao longo deste anos de muito treinamento foi meu primeiro título Mundial e veio às custas de muitos obstáculos nesta vida. De quebra consegui a faixa preta, uma meta que vinha sendo perseguida há muito tempo e estou muito feliz com os frutos do meu trabalho”, disse Giusley. O atleta disse que agora vai treinar mais duro e conquistar os títulos também na faixa preta. “Pelo fato de ter saído de projetos sociais acredito que a cobrança agora tende a crescer. Antes do esporte eu sempre fui muito bagunceiro, brigava muito, não estava nem aí com nada. Depois que entrei no esporte tudo mudou e é isso que quero ensinar para todos os jovens. O esporte vale muito a pena”, disse o campeão.
Priscila Carvalho vem se firmando com a principal atleta da cidade. Este ano ela já havia sido campeã brasileira e agora completa o currículo com o Mundial. A meta agora, segundo ela, é seguir em frente. “Este título veio para fechar minha etapa em 2010. Passamos muito esforço para chegar onde chegamos neste ano, muitas dificuldades de treinamentos, mas o resultado não deixa dúvidas de que tudo vale a pena. Estou muito feliz com o Mundial, tanto eu quanto os meus companheiros”, disse ela que deve se dedicar, no restante do ano, aos treinamentos.
Paulo Alves, também um dos braços direito de Paulão adota a mesma linha dos demais campeões e frisa que apenas com mais treinamentos o desempenho no tatame continuará em alto nível. “Agora na faixa roxa vou buscar os mesmos resultados e para isto os treinamentos precisam ser muito sérios a partir de agora”, conta.
Matheus é o mais novo integrante da equipe de Poços de Caldas. Morador da casa do atleta ele chega e já conquista um título mundial. “Meus treinos em Formiga eram todos visando este mundial e graças a Deus deu certo. Foi um sonho realizado e agora morando em Poços, na casa do atleta minhas perspectivas são muito maiores. Os treinos em Poços são fortes e será uma honra morar aqui e treinar com o Paulão. Será maravilhoso para o meu jiu-jitsu.

Nenhum comentário: