sábado, 10 de julho de 2010

Tatiele retorna a Poços de Caldas depois de temporada em Guarulhos

Após uma temporada em Guarulhos-SP, Tatiele Roberta de Carvalho, atual campeã sul-americana dos 5 mil metros, está de volta a Poços de Caldas. “Fiz uma pequena temporada de treinos em Guarulhos visando minhas próximas competições”, contou Tatiele. Durante o período que esteve ausente da cidade houve boatos de que ela estava desaparecida. Ela nega. “Fui para Guarulhos e nem tive tempo de avisar minha família, que, com razão, ficou preocupada. Com minha volta tudo ficou esclarecido”, disse ela.
Treinada por Agnaldo Alexandre, Tatiele é considerada uma das grandes promessas do atletismo brasileiro. Especialista nos 5 mil metros, a atleta é uma das esperanças do Brasil nas próximas olimpíadas. “Nessas provas mantenho o pensamento em bater recordes. Isso não significa que eu não posso correr sete ou oito mil metros. Chego a participar de duas competições por mês se tiver condições, caso contrário, me dedico apenas aos treinamentos para estar bem durante uma prova. Já cheguei a ficar três meses sem competir, apenas me dedicando aos treinamentos. O treinamento dá mais bagagem do que a competição. No treino você compete com você mesmo e tenta melhorar o desempenho sempre. A competição é você, o tempo e o adversário, é muito difícil. Para o atleta ser forte tem que competir apenas duas provas ao mês e se dedicar muito aos treinamentos. Se participar de três provas tem que passar pelo menos um mês sem competir. No treinamento você pode errar, ele te dá a chance de consertar esse erro. Se você não treina bem não compete bem e não adianta pensar o contrário”.
Além do título sul-americano, Tatiele tem participações de destaque na Corrida de Brasília, Corrida Internacional de Santos, Corrida Internacional da EPTV, entre outras. “Ao longo da carreira tenho aproximadamente 50 vitórias. Destaco o feito conquistado em Santos, quando fiz o meu melhor tempo nos 10 mil metros com 33 minutos e 46 centésimos”, disse ela em recente entrevista.

Nenhum comentário: