sábado, 17 de julho de 2010

Caldense representa Poços no Joju

A cidade de Poços de Caldas é bem representada no Jogos da Juventude (Joju), que acontece em São Sebastião do Paraíso/MG, de 13 a 17 deste mês. As equipes femininas de basquete e vôlei, bem como a masculina de basquete da Caldense/SMEL vêm mostrando bons resultados na competição, que é de nível estadual. Nesta semana, a assessoria de imprensa e a equipe técnica dos esportes especializados da Caldense viajaram até a cidade palco das competições para acompanhar os jogos das equipes que representam a cidade no Joju.
A equipe feminina de basquete da Caldense/SMEL conquistou medalha de bronze na modalidade, vencendo Campo Belo por 54 a 31.
Basquete masculino - O time masculino de basquete, que vinha fazendo excelentes jogos – vencendo todos os seus adversários na fase de grupos – foi desfalcada pela ausência de dois de seus principais jogadores – Asaph Araújo e Daniel de Freitas – que sofreram contusões na partida contra Três Pontas. O time venceu aquela partida, por 64 a 50, mas os dois atletas machucados não puderam jogar a semifinal. A última rodada da 1ª fase consagrou o pivô Gustavo Borges, da Caldense/SMEL, como o melhor jogador da etapa.
Devido aos desfalques, a equipe perdeu – por diferença de apenas um ponto – o jogo da semifinal para a equipe de Pouso Alegre. O placar final foi de 57 a 56 para os adversários. O próximo jogo da equipe poços-caldense deve acontecer, mais uma vez, contra o time de Três Pontas. A partida será realizada hoje (17).
Vôlei feminino - A equipe feminina de vôlei da Caldense/SMEL venceu, na tarde de ontem (16), o time de Itajubá por 3 sets a 2. O jogo foi bastante disputado, com um equilíbrio técnico entre as equipes, fato que gerou o placar apertado, registrando as parciais de 25 x 20 e 26 x 24 para Itajubá, e 15 x 25, 13 x 25 e, no tie break, 13 x 15 para a Caldense/SMEL. O jogo da final acontece contra o time de Varginha, amanhã – último dia do Joju.
O coordenador dos Esportes Especializados da Associação Atlética Caldense, Wagner Sidney Silva, destaca a boa atuação dos times que representam a cidade de Poços nos jogos. “Nossas equipes de basquete e vôlei estão recebendo um treinamento exemplar para chegar a um alto nível de competição, como é o Joju. Alcançar o terceiro lugar, ou chegar à final de um torneio, num evento esportivo desse, que envolve algumas das mais fortes equipes do estado, é uma dádiva para a nossa cidade. É o resultado de muito esforço e dedicação dos nossos atletas”, declara Silva.

Nenhum comentário: