sábado, 10 de julho de 2010

Alunos de tênis de mesa da Caldense convidam amigos para a prática da modalidade no clube

ACS - Caldense - Ontem (8), foi realizado o Dia de Lazer na sede da Associação Atlética Caldense. O evento é parte da programação mensal do Projeto de Iniciação Esportiva 5 da Petrobras e consiste na integração entre crianças e adolescentes atendidos, associados e garotos de diversas comunidades da cidade e que não participam do programa desenvolvido na Caldense.
De segunda a quinta-feira, no período da tarde, acontecem no clube as aulas de tênis de mesa – que corresponde a uma das modalidades do projeto da Petrobras, e reúne 31 alunos inscritos. Ontem, cerca de 50 crianças e adolescentes participaram da aula. Isso porque cada aluno teve a oportunidade de levar um amigo convidado, com o objetivo de fazer outras crianças conhecerem a modalidade. Foi aí que surgiu o Dia do Amigo, como parte da programação do Dia de Lazer do Projeto.
Os alunos praticaram tênis de mesa, sob a supervisão do professor
Alexandre Felippe, brincaram e se divertiram, através de jogos desenvolvidos com o grupo. O aprendiz Felipe Nanini demonstrou satisfação em trazer um colega à aula. “Este amigo que convidei nunca havia jogado tênis de mesa antes, e ele gostou da aula. Para mim é muito legal participar de uma aula divertida como essa, e ainda podendo trazer um amigo para aprender mais junto com a gente”, afirma Nanini.
O professor destaca o aprendizado dos garotos como sendo um legado para a vida toda da criança.
“É muito importante a realização de eventos como este, pois, durante as aulas, crianças que nunca tiveram contato com o tênis de mesa têm a oportunidade de aprender o esporte da forma certa, o que também contribui para o acréscimo de informações e novas experiências na vida delas”, declara Felippe.
Para o coordenador do projeto, Wagner Sidney Silva, a integração das crianças contribui para a formação dos adultos de amanhã, auxiliando-os a viver bem em sociedade.
“O Dia do Amigo representa a socialização das crianças e dos adolescentes tanto atendidos pelo projeto como das comunidades de Poços de Caldas. Aqui, todos têm as mesmas chances de aprender, de maneira sadia, produtiva e divertida. E o melhor é poder ver a alegria no rosto de cada um, o que significa que estão assimilando bem o aprendizado”, ressalta Silva.

Nenhum comentário: