quinta-feira, 8 de julho de 2010

Karatecas de Poços se classificam para campeonato mundial

A Academia Budo-Kai/SME está participando, até o dia 11, das seletivas nacionais para o Campeonato Mundial Children, Cadets and Juniors e Campeonato Open Internacional, em São Paulo. Os eventos são oficiais e organizados pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI) e World Union Karate Federation (WUKF).
Na segunda-feira (5), foi ministrado o curso de Arbitragem pelo professor Luís Ivan, diretor de arbitragem da CBKI. Participaram o professor Daniel Carvalho de Sousa, a sempai Natália Germano de Sousa e o professor Marcos Almeida. Na terça (6), no Ginásio do Ibirapuera, aconteceu a seletiva, que teve início às 9h e terminou às 20h. Dos 18 atletas da Academia Budo-Kai, que participaram do Campeonato Zonal Sul-Sudeste, ocorrido no mês de abril em Jaraguá do Sul-SC e que outorgou o direito de disputar a seletiva nacional, apenas 10 puderam se deslocar até São Paulo.
Nove deles venceram e conquistaram vagas para disputar o Campeonato Mundial Children, Cadets and Juniors, que acontecerá nesta sexta (9) e sábado (10), no Ginásio do Ibirapuera. As disputas foram difíceis, pois as categorias tinham no mínimo 26 e algumas até 74 competidores.

Nenhum comentário: