terça-feira, 13 de julho de 2010

Poços de Caldas é candidata à sede das olimpíadas estudantis

A Comissão de Vistoria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) encerra em Poços de Caldas a inspeção de nove cidades candidatas à sede das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias em 2011 e 2012. A partir de hoje (13), a cidade recebe representantes do COB e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Juntos, terão acesso à estrutura oferecida pela cidade candidata para receber as competições. Além das reuniões com representantes da prefeituras, do Convention Bureau e da rede hoteleira, também estão sendo analisadas as instalações esportivas oferecidas. Desde o início de junho, oito cidades foram visitadas: Fortaleza-CE, Campinas-SP, Rio Claro-SP, Aracaju-SE, Joinville-SC, Foz do Iguaçu-PR, Londrina-PR e João Pessoa-PB.
“Essas candidaturas evidenciam a força e a importância que o esporte estudantil brasileiro vem obtendo desde a criação das Olimpíadas Estudantis. São três cidades do Nordeste, três do Sudeste e três do Sul, o que comprova a abrangência dos projetos das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias.
Para o COB, é motivo de orgulho comprovarmos a evolução dos eventos e a ampla participação dos Estados e das regiões do Brasil na propagação da prática esportiva nas escolas e universidades”, afirma Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do COB, e diretor geral das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias.
“Inicialmente 22 cidades se apresentaram como postulantes à sede das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias. Após a fase de oficialização das candidaturas, chegamos a essas nove cidades que desejam receber os eventos em 2011 e 2012. É gratificante perceber que as cidades entendem o esporte como uma importante ferramenta para o desenvolvimento social, além do impacto financeiro e do legado esportivo para as cidades. Isso explica porque o número de interessados cresce a cada ano”, analisa Hubner.
“Mais uma vez, por determinação do prefeito Paulo César Silva, nosso município fez inscrição para concorrer como sede das Olimpíadas Escolares 2011/2012, de 12 a 14 anos. É muito importante para nós recebermos os supervisores Cristiano Barros Homem e Jessé de Oliveira, conhecedores da nossa estrutura por termos realizado as olimpíadas por quatro anos consecutivos em Poços de Caldas.
Acredito que por isso temos grandes chances de sermos sede novamente. Porém, atualmente as cidades concorrentes descobriram os benefícios que as Olimpíadas trazem para o município e, provavelmente, a competitividade será ainda maior”, destacou o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos.

Nenhum comentário: