quinta-feira, 22 de julho de 2010

Franco Martins conquista bronze em torneio internacional

ACS - Caldense - Semana passada, aconteceu no Rio Squash Clube, na cidade maravilhosa, o International Masters Squash Open 2010, torneio que reuniu grandes nomes do squash mundial. Mais de 200 atletas, de diversos países, como África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Egito, El Salvador, Espanha, Irlanda, Malásia, México, Noruega, Uruguai e Venezuela, participaram da competição internacional.
O Brasil foi representado por apenas 15 atletas, vindos das cidades de Joinville-SC, Poços de Caldas-MG, Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro-RJ, Santo André-SP e São Paulo-SP. Dentre os brasileiros, o atleta e diretor de squash da Caldense, Franco Martins, foi o único jogador de Minas Gerais no torneio. Martins representou o squash do clube com o patrocínio da GM Costa Transportes e da Loja Zuster. Durante o torneio, foram realizadas partidas entre atletas internacionais de alto nível, com grandes exibições, que encantaram o público espectador. O evento também proporcionou aos atletas participantes a oportunidade de disputarem partidas com ex-jogadores profissionais. Ao final de cada dia de competições aconteciam as
clínicas de arbitragem e as confraternizações, o que permitiu o encontro entre os jogadores e a troca de informações sobre torneio.
O atleta Franco Martins, junto com o argentino Hector Ameglio, obteve um excelente resultado na competição, conquistando o 3º lugar na modalidade de duplas. O atleta de Poços e seu companheiro deixaram para trás cerca de 60 duplas competidoras, chegando à semifinal do International Masters Squash Open 2010. Já no individual, Franco Martins venceu quatro partidas - contra jogadores argentinos, canadenses e mexicanos - e foi detido apenas pelo atual campeão do torneio, o mexicano Efren Medina Esquivel.
O jogo foi bastante acirrado. O atleta poços-caldense teve dois match points a seu favor, mas, acabou sofrendo a virada para o campeão, segundo Martins, nos detalhes da partida. O jogador afirma estar contente com os resultados alcançados no torneio. "A competição foi um sucesso. Todos os estrangeiros ficaram satisfeitos e o Brasil obteve bons resultados, chegando a três finais. Para mim, é um motivo de orgulho poder representar a cidade de Poços e a Caldense num torneio tão expressivo internacionalmente, como esse, que aconteceu no Rio. E o melhor de tudo é poder trazer esse bom resultado para casa", comemora Franco Martins.
Neste mês, os atletas de squash da Caldense disputarão, já nesse final de semana - 24 e 25 - o Aberto de Squash da Hípica de Campinas. Um dos eventos mais aguardados da região acontece em agosto, entre os dias 20 e 22, quando as quadras da Associação Atlética Caldense sediarão o Campeonato Mineiro Squash, um torneio inédito para a cidade de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: