sexta-feira, 16 de julho de 2010

Projeto quer formar atletas e cidadãos

Qual o jovem que não sonha em um dia entrar para a história, conquistar uma medalha olímpica para o Brasil e ser aplaudido por um estádio lotado? Este sonho ficou mais forte ainda com a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Com os jogos sendo realizados em casa, a possibilidade de vitória aumenta e sobe também o número de candidatos a futuros ídolos do esporte brasileiro.
Em Poços de Caldas acaba de ser criado o “Projeto do Amanhã”, com o sr. Chico Corredor na presidência, Joana D’Arc como vice e Sueli e Miranel como técnicas auxiliares. “Sabemos que todo jovem sonha em ser campeão olímpico. Pensa que maravilhoso seria para nós formar um atleta vencedor aqui em nossa cidade, com nosso trabalho. Só que este projeto tem como principal finalidade formar o cidadão. O caráter da pessoa. Se por acaso conseguirmos também aliar isto com um grande atleta, melhor, caso contrário ficaremos muito felizes em ajudar o jovem a ter uma boa conduta em sua vida”, conta sr. Chico.
O “Projeto do Amanhã” chega forte, com o apoio de várias empresas da cidade que apostam no talento do jovem. “Conseguimos um grande número de parceiros que acabou sendo fundamental para tocarmos o projeto adiante. Temos ainda a ajuda da Secretaria de Esportes e o trabalho vai colher bons frutos, não tenho dúvidas sobre isto”, continuou ele.
Os treinos são realizados todas as sextas-feiras no parque municipal.
Atualmente cerca de 70 atletas já fazem parte do projeto e, segundo sr. Chico, a meta é chegar a 100 integrantes. Os interessados em apoiar o “Projeto do Amanhã” podem entrar em contato pelos telefones 3714-1568, 9916-6392 ou 3721-5605.
“Minha meta é trabalhar com muitos jovens neste projeto, que terá vida longa em Poços de Caldas e vai alavancar o atletismo na cidade. Se não formarmos um grande atleta pode ter certeza que ajudaremos a formar uma grande pessoa”, finaliza sr. Chico Corredor.
Juliana Basílio, 18 anos, é uma das promessas que despontam no “Projeto do Amanhã”. A atleta, que se prepara para disputar a Meia Maratona da Águas, entre Poços-Pocinhos, no próximo domingo, conversou com a reportagem e destacou suas metas e objetivos dentro do esporte. “Mesmo antes de fazer parte deste projeto eu gostava de ver as pessoas correrem. Certa vez meu irmão Joaquim Benedito dos Santos me chamou para correr com ele a Volta ao Cristo. Treinei durante uma semana e apesar das dificuldades eu consegui completar o percurso e aquilo para mim já foi uma grande vitória. A grande surpresa é que ainda consegui ganhar a medalhar de segunda melhor atleta de Poços na prova. Aquilo foi um grande incentivo”, conta Juliana. A indicação para que ela passasse a integrar a equipe do sr. Chico Corredor veio justamente da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, que viu potencial na atleta. “Estou muito feliz com a equipe do sr. Chico, conseguimos bons parceiros e quero crescer cada vez mais dentro do atletismo”, conta a jovem.
Para Douglas, ex-atleta de sr. Chico, o projeto tem que ser muito bem aproveitado pelos meninos e meninas da cidade. “Sem dúvidas é uma grande oportunidade que precisa ser agarrada por todos. É difícil vencer dentro do esporte mas com dedicação e vontade e com a ajuda de pessoas interessadas o caminho fica menos tortuoso”, disse o atleta, que atualmente reside em São Paulo.

Nenhum comentário: