sábado, 17 de julho de 2010

Rotina de volta

Poços de Caldas, MG - Com o final da Copa do Mundo a rotina do esporte aos poucos vai voltando ao normal.  Poços de Caldas terá dois eventos de peso neste final de semana, a decisão do Interbairros da Usab e a Meia Maratona das Águas Poços/Pocinhos, ambos marcados para a manhã deste domingo.
A final da Usab reunirá as equipe do Chiqueirão diante da Estância São José. O grande mérito do Interbairros foi de ter sido a única competição na cidade que bateu de frente com a Copa do Mundo. Enquanto todos voltaram suas atenções para o Mundial de seleções, o Interbairros bravamente resistiu até chegar à decisão deste domingo. Acredito que a disputa da Usab foi muito prejudicada ao não pausar durante a Copa da África. O campeonato acabou sendo visto por poucos e fica até difícil analisar quem leva vantagem na decisão.
Busca incansável por talentos
O novo projeto encabeçado pelo sr. Chico Corredor em Poços de Caldas é mais uma tentativa de dar oportunidades aos jovens atletas. Muitos com talento buscam um espaço ao sol, coisa que poucos conseguem. Sr. Chico é experiente, revelou nomes como Tatielle Carvalho e Marcos Elias, o Queniano, ambos atletas que hoje são referências para qualquer jovem que se inicia na vida esportiva. O trabalho não é fácil, mas o “Projeto do Amanhã” pelo menos conseguiu a façanha de atrair parceiros de peso na cidade, gente que acredita no talento do jovem local e que está investindo para que ele possa trilhar um caminho de sucesso no esporte e quem sabe um dia subir no pódio olímpico com as cores da nossa seleção brasileira. Louvável a atitude das empresas que abraçaram o projeto. Que elas sirvam de incentivo para outros empresários locais. temos muitos talentos na área esportiva que por falta de apoio acabam desistindo do esporte ou então trocando de cidade em busca de melhores oportunidades.
Meia Maratona das Águas
A Meia Maratona das Águas envolve as Secretarias de Esporte das cidades de Poços de Caldas e Caldas. A largada acontece amanhã, às 9h, no Hotel Fazenda Poços de Caldas. Já a chegada é no Parque das Águas de Pocinhos do Rio Verde. O percurso tem 24 km, com trechos de asfalto e terra. As categorias disputadas são juvenil, geral e equipe, todas no masculino e feminino, e ainda veterano masculino A e B e veterano feminino. Novamente um dos grandes nomes da competição é Marizete de Paula Rezende que venceu todas as outras edições da prova. O evento é um dos principais do calendário esportivo da SME e este ano deve contar com recorde de inscritos.
Amador
O Campeonato Amador de Poços de Caldas deve retornar nos próximos dias. Apesar do bom trabalho da LPF na organização das competições, muitos estão se destacando no quesito indisciplina. Jogadores brigões, desrespeitosos com os árbiros, alguns arrogantes. Todos deveriam ser banidos pela entidade para o bem do futebol amador local. Quem sabe não fica uma sugestão para a comissão de disciplina da LPF agir com mais rigor a partir deste segundo semestre e tirar de campo aqueles “atletas” bagunceiros.

Nenhum comentário: