sábado, 3 de julho de 2010

Mitsubishi Cup levanta poeira na terra do Rodeio

Premiada com mais um belo final de semana de muito sol e calor, a Mitsubishi Cup literalmente levantou poeira na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, durante quarta etapa da temporada 2010. Enfrentando a prova mais longa do ano com aproximadamente 42 km de extensão, os competidores precisaram se superar para agüentar as altas temperaturas e o ar seco típico desta época do ano, promovendo o grande espetáculo na região conhecida como a terra do rodeio.
Na pista organizada dentro da fazenda Meia Lua, os pilotos encontraram três tipos de pisos diferentes - areia, terra batida e cascalho -, além de uma intensa variação de trechos de altas velocidades e trechos muito travados, com muitas curvas fechadas, ganchos e valas, no meio de uma grande área de canavial. O piso, em geral muito liso, dificultou ainda mais o controle dos carros que ficaram cobertos pela poeira nas trilhas circundadas pelo rio Jaguari.
Mantendo a característica de ser uma das mais equilibradas temporadas, a etapa de Jaguariúna não fugiu à regra e manteve ainda acesa a disputa pelas lideranças das diferentes categorias. Na TR4R Light, quem superou as adversidades e conquistou o lugar mais alto do pódio vencendo as três largadas do dia foi a dupla formada por Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz de São Bento do Sul (SC). "Já batemos na trave por duas etapas: uma, onde havíamos conseguido vencer duas largadas e outra, quando também perdermos uma. Ainda faltava essa conquista completa com três vitórias no mesmo dia. Para isso, foi fundamental um pouco de sorte e o entrosamento da equipe. Hoje tudo funcionou redondo", afirmou o piloto Henry Grosskopf. Representada por mais uma dupla da região, desta vez da cidade de Jundiaí, a segunda colocação ficou com Alessandro Cesar Tozoni e Fabio Peralli.
Na categoria TR4R, liderada por Paulo Rugna e Adriana Parra, quem levou a melhor foi a dupla formada pelo piloto Fabio Nascimento e Paulo Nascimento, que comemorou em dose dupla. "
Apesar de terem ficado com a segunda colocação, o resultado não alterou a posição dos líderes Paulo e Adriana que, apenas um segundo atrás do primeiro colocado, conseguiu manter a posição. "Vamos continuar com a mesma estratégia e torcer para continuar dando tudo certo. A prova de hoje estava bem cansativa e difícil, mas vamos corrigir os erros e tentar ganhar as próximas", afirmou o piloto Paulo Rugna. "Sou a primeira mulher a estar liderando a Mitsubishi Cup e para mim vai ser uma honra conseguir vencer o campeonato", afirmou Paula.
Como não poderia deixar de ser, a categoria L200 Triton guardou as maiores emoções e manteve a disputa pela liderança polarizada entre as duplas Reinaldo Varela/Edu Bampi e Christian Baumgart/Beco Andreotti. Desta vez, quem levou a melhor foi a dupla liderada por Christian, mas a primeira colocação geral ficou dividida entre as duas duplas. "Perdemos nossa liderança na etapa passada e tivemos um prejuízo no campeonato. Mas, até o final do ano, vai ser corrido e apertado em cada uma das prova que teremos pela frente. O segredo agora vai ser nos concentrarmos para trazer a liderança de volta. A prova de hoje foi totalmente diferente da que aconteceu aqui no ano passado: muito técnica e exigiu bastante de pilotos e navegadores", afirmou o piloto Christian, que encontra em Reinaldo Varela a mesma opinião, provando a dificuldade que é vencer uma competição como esta: "A disputa está bem acirrada desde o começo e vai ser assim até o final. Mas conseguimos nos manter bem e empatamos na liderança. Hoje foi a melhor Cup que eu já fiz. Agora é lutar para ganhar a próxima", concluiu o piloto Varela.

Nenhum comentário: