terça-feira, 6 de julho de 2010

Rodada esportiva agita quadras da Caldense

ACS - Caldense) - No ritmo da Copa do Mundo, o clima desportivo deu o tom nos ginásios poliesportivos da Caldense no fim de semana. Centenas de pessoas foram prestigiar as competições de vôlei, peteca e basquete, que agitaram as trêsprincipais quadras.
No complexo esportivo Agostinho Loyola Junqueira foi realizado o 1º Open Inverno de Peteca da Caldense, evento que reuniu cerca de 30 atletas, muitos deles renomados na modalidade pelo país. As competições, que começaram por volta de 9h30, se deram no formato de duplas, em dois grupos. Cada qual disputou três partidas até as semifinais. Ao final da primeira etapa, as duplas que somaram mais pontos foram classificadas.
Como havia atletas de diferentes faixas etárias, a organização do torneio abriu duas categorias de competição: acima de 35 anos e até 35 anos, cada qual com dois grupos. Na dos veteranos, a dupla campeã foi Cyro Galvani e Júlio Vicente de Vasconcellos Carvalho, que venceu seus adversários da final por 2 sets a 0, com parciais de 12 x 1 e 12 x 3.
Já na categoria até 35 anos, a dupla que levantou a taça de campeã foi Felipe Cintra e Amélio Neto, que venceram a final por 2 sets a 1, com parciais de 5 x 4, 3 x 11 e 12 x 6.
Vôlei da APV - Às 11h, o vôlei feminino mirim da Caldense/SMEL entrou em quadra para enfrentar a equipe de Ribeirão Preto, na quarta partida de sua chave, pelo torneio da Associação Pró-Voleibol (APV). A equipe de Poços perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 17, 26 x 24 para Ribeirão, 25 x 23 para o time da casa, e 25 x 21 para as visitantes.
Apesar das parciais equilibradas, foi um jogo complicado para as meninas de Poços, que venceram o terceiro set com dificuldade. O técnico da Caldense, César Rodrigues Alonso, destaca que, a equipe vem apresentando importantes evoluções ao longo do torneio.
“Apesar do resultado de hoje, o time está caminhando bem. Ainda precisamos melhorar a parte de fundamentos, pois, é isso que coloca o nosso time abaixo dos demais, tecnicamente. Mas, a equipe é muito nova e o aperfeiçoamento é algo que se dá com o tempo. No entanto, já posso afirmar que houve uma boa evolução das primeiras partidas para cá, e isso é o que mais interessa para nós no momento”, afirma Alonso.
Basquete - Enquanto o jogo pela APV era realizado no ginásio poliesportivo Luís Sodré Ayres, no principal deles, Dr. Ronaldo Junqueira, aconteciam os jogos do Festival Interno de Basquete, evento voltado a crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto de Iniciação Esportiva 5 da Petrobras. Foram montados times de sete jogadores cada, e todos eles levavam nomes de equipes da NBA – liga de basquete dos Estados Unidos.
Na ocasião, os garotos do Projeto puderam mostrar aos familiares, professores e amigos os fundamentos aprendidos nas aulas de basquete ministradas no clube da Caldense. Para o coordenador do projeto, Wagner Sidney Silva, apesar de haver disputas entre as equipes, o festival não tem caráter de competição, uma vez que o objetivo é promover a interação da criança com os colegas e o esporte, como meio de contribuir com o futuro do cidadão na sociedade.
“Este evento tende a reforçar na criança o gosto pela prática esportiva. Somado a isso está o fato de o esporte ser uma ferramenta que também pode ser usada para promover a educação e a conscientização das pessoas, tornando-as cidadãos respeitadores de seus limites e conscientes de seu papel na sociedade. Este festival é realizado em cada final de semestre na Caldense e os resultados dele são sempre positivos, tanto na parte técnica quanto social. No final, todos os participantes ganham medalha de honra ao mérito”, revela Silva.

Nenhum comentário: