terça-feira, 13 de julho de 2010

Tem início a fase final do Joju

Tem início hoje (13), em São Sebastião do Paraíso, a fase final do XXI Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais (Joju). Durante o dia vão ser realizadas 30 partidas, começando às 8h30, em cinco locais diferentes e nas quatro modalidades do esporte coletivo disputadas. A abertura oficial acontece às 20h na Arena Olímpica João Mambrini, com a entrada das delegações das 20 cidades que estarão participando do Joju.
Disputam a final dos jogos os municípios de Baependi, Campestre, Campo Belo, Capitólio, Caxambu, Guaxupé, Itajubá, Itamonte, Itaú de Minas, Passos, Perdões, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas, Varginha, além da anfitriã São Sebastião do Paraíso. As modalidades são basquete, futsal, handebol e voleibol, nas categorias feminina e masculina. Na mensagem dirigida aos atletas, comissões técnicas, arbitragem e organizadores da competição pela Associação Esportiva dos
Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig), o prefeito paraisense Mauro Zanin diz que a cidade está orgulhosa em sediar esta final dos jogos. “Em nossa cidade, os participantes poderão encontrar uma população que vibra e se envolve com o esporte, um povo que acolhe bem seus visitantes e um município que procura fazer com carinho e esforço as tarefas que lhe cabem”, declara Zanin. Os jogos serão realizados na Arena Olímpica João Mambrini, Praça de Esportes Castelo Branco “Ginásio Castelão”, Centro Social Urbano CSU II - “Ginásio Fúlvio Guidi”, Escola Estadual Paraisense e Ginásio Vereador Saturnino Rocha.
No basquete feminino, o primeiro confronto será entre São Lourenço e Poços de Caldas, no “Castelão”. No Ginásio Fúlvio Guidi jogam São Lourenço e Capitólio, no futsal feminino; na Escola Estadual Paraisense, a partida será entre Itamonte e Varginha, no handebol feminino; e no vôlei masculino, enfrentam-se Piumhi e Poços de Caldas, no ginásio Saturnino Rocha. Na Arena Olímpica, o primeiro jogo será às 9h, quando São Sebastião do Paraíso recebe Campo Belo, pelo vôlei masculino.

Nenhum comentário: