sexta-feira, 9 de julho de 2010

Caldense abre torneio de futsal master

Até o dia 13 de agosto, as noites de quarta e sexta-feira, na sede da Associação Atlética Caldense, serão sempre estreladas pelos jogadores de futebol master do clube. Teve início ontem (7) a Taça Floripe Miguel de Oliveira (Flori). O torneio é uma realização dos departamentos de Esportes Especializados e Futebol Master para preparar o time para os próximos torneios da categoria em Poços.
Seis times disputam a competição. Cada um, com exceção da Caldense, leva o nome de uma equipe de futebol do campeonato carioca. Ontem, às 20h, entraram em quadra Caldense e Bangu. A partida teve bons lances, belos gols e jogadas de mestre, terminando em 8 a 6 para o Bangu. Às 20h30, a equipe do Bom Sucesso enfrentou o Madureira, vencendo-o por 8 a 4.
Peneira - Um dos organizadores do torneio, o técnico do time master da Caldense, Maurílio Mellotto, destaca que um dos objetivos da realização desta Taça é captar bons jogadores para a equipe da Veterana, para disputar as próximas competições da cidade. “Antigamente, tínhamos um grande grupo de colegas que se encontrava nas noites de sexta-feira para bater uma bola no clube. De uns tempos para cá, esse grupo veio se reduzindo e nossa intenção é, através do torneio, reavivar o futsal master da Caldense. Como objetivo principal desta competição, faremos uma peneira para recrutar bons jogadores para o nosso time de campo, pois, neste semestre já temos competições pela Liga”, declara Mellotto.
A escolha do homenageado da Taça foi pautada na análise do histórico do experiente Floripe Miguel de Oliveira, o Flori, que, segundo Mellotto, incentivou a realização de várias competições de futebol na cidade, na década de 70. “Escolhemos homenagear o Flori por causa de sua história no futebol da cidade e da Caldense. O futebol dele sempre foi bonito, criativo. Em 1977, o Flori conquistou bons resultados no esporte, e para nós é uma referência na região”, revela Mellotto.
Promoção do futebol master - Para o diretor de Futebol Master da Caldense, Ulisses Gonçalves Dias – o Buia – este torneio de futsal master destaca a paixão do clube pelo futebol e mostra a vontade dos jogadores em fazer parte do time master da Caldense. “Nossa equipe é muito querida em Poços e a Taça Flori revela os nossos esforços em promover o futebol dos nossosveteranos. A expectativa é boa e esperamos obter bons resultados para o clube através dessa competição”, afirma Buia.
A próxima rodada da Taça Floripe Miguel de Oliveira acontece amanhã, dia 9. Os jogos acontecem entre São Cristóvão e Olaria, e Madureira e Bangu. Cerca de 60 jogadores disputam o torneio, que vai de 7 de julho a 13 de agosto. As partidas acontecem no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense. (Gustavo Mendanha)

Nenhum comentário: