terça-feira, 6 de julho de 2010

Grupo Candeias quer ampliar número de atividades

A Associação Candeias de Capoeira, que oferece gratuitamente a prática de atividades esportivas e artísticas, pretende aumentar a partir de agosto o número de alunos e os cursos disponibilizados. Sexta-feira à noite (2), cerca de 200 pessoas se reuniram com o secretário municipal de Esportes Carlos Alberto Santos, com o deputado estadual Carlos Mosconi e com o vice-presidente da Câmara Álvaro Cagnani.
A Associação Candeias iniciou atividades em 1988, no Conjunto Habitacional. No atual endereço, na rua Capitão Affonso Junqueira, centro, a academia está há 17 anos e, segundo o presidente da entidade, Antonio Carlos Batista, atende cerca de 200 jovens. Segundo ele, em toda trajetória a associação formou milhares de jovens.
Batista diz que a intenção é adquirir instrumentos e criar novas atividades e dentre elas grupos de percussão e outras atividades sociais e de lazer. Para isso, diz o mestre, serão utilizados mais horários, inclusive nos finais de semana. “Esta é uma forma de manter junto o grupo e ocupar melhor o tempo dos jovens”, avaliou.
Lei de Incentivo - A Associação Candeia de Capoeira tem parte das despesas mantidas com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. São R$ 19 mil por ano, repassados pelo município através do abatimento de impostos da empresa Circullare. O grupo também está inscrito na Lei Estadual de Incentivo à Cultura e busca junto à iniciativa privada captar R$ 290 mil. “Estamos atrás dos recursos, por isso pedimos o apoio de empresários para prosseguir com os projetos”.
Comunitários - No Jardim Kennedy, a Associação Candeia trabalha com um grupo de 70 jovens, todas as terças e quintas-feiras à noite. Na Apae as aulas são realizadas nos mesmos dias, porém, no período da manhã. No bairro São José, uma turma de cerca de 30 alunos tem atividades no período da noite, também terças e quintas-feiras.

Nenhum comentário: