sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Árbitro da LPF é agredido e jogo do Módulo II é interrompido

Para quem esperava uma grande partida na disputa pelo terceiro lugar do Módulo II do Campeonato Amador acabou se decepcionando com o desfecho do duelo entre Estância São José e Flamengo ontem à noite no Bandolão. O jogo valia uma vaga para o Módulo I do ano que vem ao time vencedor.
O árbitro Marco Antônio Lessa teve que encerrar o jogo aos 44 minutos do primeiro tempo por falta de segurança. Ele foi agredido por dois jogadores do time da Estância São José. O placar era de 4x0 para o Flamengo. O árbitro foi agredido por um atleta que estava em campo e outro do banco de reservas.
A situação agora será encaminhada para o departamento jurídico da entidade que deverá julgar os acontecimentos. A hipótese mais provável é de que o resultado do jogo seja mantido e tanto jogadores quanto a equipe do Estância São José sejam punidos. Se mantido o resultado, o Flamengo se junta à Ponte Preta e Grêmio Vila Nova na disputa do Módulo I de 2011. A agressão ao árbitro Marco Antônio Lessa ontem foi o terceiro caso neste campeonato amador. “Uma pena que isto venha acontecendo. A gente faz um campeonato que tem como maior finalidade a diversão entre atletas e torcedores e casos de indisciplina acabam prevalencedo. Isto gera uma insegurança muito grande e em certos momentos a vontade que nos dá é de parar com tudo de uma vez”, disse um árbitro que preferiu não se identificar.
A final do módulo II está marcada para o próximo domingo pela manhã, no Bandolão, entre Ponte Preta e Grêmio Vila Nova. O time do Grêmio é um dos destaques do campeonato, sendo que este ano disputou pela primeira vez o Amador de Poços de Caldas e já obteve a classificação para o Módulo I.
A fase semifinal do módulo I começa hoje às 19h45 no Bandolão, com o jogo entre Atlético Rosário x Sporting Aphas. No domingo, Grêmio e Cruzeiro jogam no Marco Divisório.
Os vencedores decidem o Amador de 2011 no próximo dia 28 em jogo marcado para 10h30 no Bandolão.

Nenhum comentário: