sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fluminense perde seis pontos no Campeonato Amador

O Fluminense foi punido pelo Departamento Técnico da Liga Poços-caldense de Futebol (LPF) com a perda de seis pontos.
O atleta Diego Thomas da Silva atuou na última sexta-feira, na vitória do time contra a Ponte Preta por 2x0, mas não poderia ter entrado em campo pois está suspenso com três cartões amarelos. Outra irregularidade foi a escalação de Gabriel Donizetti de Santa, que atuou como jogador profissional nas temporadas de 2009/2010 pelo time do Sant Naft do Irã. Para cada irregularidade o Fluminense foi punido com a perda de três pontos.
O Departamento Técnico da Liga Poços-caldense de Futebol, no uso das atribuições legais, após analisar a súmula do jogo entre Fluminense Futebol Clube 2 x 0 Ponte Preta, no dia 29 de outubro de 2010, marcado para 19h45, no Estádio Benedito Bandola de Oliveira (Bandolão), constatou que a equipe do Fluminense Futebol Clube colocou o atleta Diego Thomas da Silva (nº 8) no jogo com três cartões amarelos, o que impossibilitava sua atuação nesse por jogo força do regulamento da competição.
Após denúncia escrita do presidente do Esporte Clube Ponte Preta, João Batista Alves (Pelado), noticiando que o atleta da equipe do Fluminense Futebol Clube Gabriel Donizetti de Santana (nº 11) tinha atuado como profissional no ano de 2010.
O Departamento Técnico da Liga, consultando o BID da CBF constatou a veracidade da denúncia e que o referido atuou como profissional na temporada 2009/2010 pela equipe do Sant Naft do Irã.
Nota oficial - O Departamento Técnico da LPF resolveu tirar três pontos por inclusão de atleta com três cartões amarelos e mais três pontos por inclusão de atleta profissional com vínculo comprovado no Campeonato Amador 2010, somando uma perda de seis pontos em desfavor da equipe do Fluminense Futebol Clube.
A nota foi assinada por Antônio Carlos dos Santos, presidente da Liga Poçlos-caldense de Futebol, e Wladimyr Cury, diretor técnico da entidade.
Rodada deste final de semana - A rodada do Campeonato Amador tem início hoje com a realização do jogo entre Grêmio Vila Nova e Flamengo da Cascatinha. A partida é válida pelo módulo II que terá ainda os seguintes jogos no próximo domingo: Ponte Preta x Corinthians Poços de Caldas e Vila Nova x Fluminense. Pelo módulo I todas as partidas acontecem no domingo.
Confira todos os jogos: Guarani x Social, Bom Sucesso x Internacional, Curimbaba x Cruzeiro, Guanabara x Grêmio e Sporting Aphas x Atlético Rosário.

Nenhum comentário: