domingo, 7 de novembro de 2010

Fumaça busca revanche contra Casca

Uma derrota inesperada num dos melhores combates do ano. No dia 24 de agosto, Fernando Fumaça defendia o cinturão latino-americano contra Claudionei “Casca” Lacerda e acabou sendo surpreendido no décimo round, perdendo por nocaute.
Durante toda a luta, Fumaça teve domínio absoluto das ações e a vitória por pontos parecia garantida.
Com a derrota, ele teve adiado temporariamente o sonho de lutar pelo título mundial. Logo após a derrota, Fernando Fumaça pediu a revanche para “Casca”, que ficou de estudar o pedido. Nesta semana as negociações para este combate evoluíram bastante e existe uma grande possibilidade dele ser realizado em dezembro. “Estou treinando muito, mais que nunca para reconquistar o cinturão. Quero buscar esta vitória e trazer para Poços de Caldas. Quero vencer de nocaute para deixar as coisas no seu devido lugar”, conta Fumaça durante seu treinamento na academia da Climepe.
A derrota mexeu com Fumaça, que vai tentar não repetir os erros do combate contra “Casca”. “Não foi fácil assimilar aquela derrota. Eu estava bem, vinha de bons combates, sempre derrotando meus oponentes, mas naquele dia não era para eu vencer. Aconteceu, faz parte do boxe e meu foco é dar a volta por cima e recuperar o espaço perdido com aquela derrota”, disse o campeão.
Para o confronto, que ainda não está 100% confirmado, Fumaça está treinando em três períodos. Esta semana o boxeador vai treinar em Santos, onde passará para uma fase de aprimoramentos. Nos treinos em Poços de Caldas o boxeador vem sendo orientado por Gilvan Bispo, que acredita que no próximo combate contra “Casca” a história será diferente. “O Fumaça está muito bem técnica e psicologicamente e estamos totalmente voltados para esta revanche. A derrota foi uma fatalidade, sabíamos das qualidades do “Casca”, mas o Fumaça era superior e a derrota foi uma fatalidade. Agora ele está 100% e vai trazer novamente este título para Poços de Caldas”, falou Bispo. A luta está está marcada para dia 21 de dezembro, mas alguns impedimentos burocráticos ainda não confirmam o duelo. “Estamos em negociação e posso afirmar que já temos 60% de certeza que esta revanche vai acontecer. Existe interesse em ambos os lados e acredito que, a exemplo da primeira luta, teremos mais um grande combate entre dois excelentes boxeadores”, disse o treinador.
Paralelamente aos treinos para a revanche contra “Casca”, Fumaça está trabalhando na organização do Boxe Solidário, evento que acontece na cidade no começo de dezembro. Desta vez, o evento está totalmente voltado para os alunos do projeto social que o boxeador mantém. Fumaça não vai lutar neste evento para não ter sua preparação para o combate contra Casca prejudicada. “Não temos ainda uma data certa para o evento. Ou ele acontece no final de novembro ou, no máximo, começo de dezembro. Vamos fazer o Boxe Solidário nos mesmos moldes dos outros eventos que aconteceram recentemente na cidade e a entrada para vai custar um quilo de alimento não perecível. Para ter acesso às cadeiras será necessária a doação de um brinquedo em bom estado, que será doado para uma criança carente", conta Fumaça. O Boxe Solidário vai ser realizado no ginásio Moleque César, no Cascatinha. Fumaça conta com apoio da Climepe Total, O Brinquedão, Oxicooper, Thermas Antônio Carlos, TV Poços e Mantiqueira. “Graças a Deus venho conseguindo parceiros, a mídia da cidade vem depositando confiança no meu trabalho e isto facilita na busca de bons resultados”, conta. Alguns boxeadores de outras cidades já foram confirmados para o evento de Fumaça. “Teremos atletas de Santos, Pinhal, Andradas, entre outras.Teremos ainda uma luta feminina e muitos garotos do nosso projeto vão entrar no ringue novamente. Será muito bonito e espero a presença de todos, que além de presenciar as lutas vão estar fazendo um ato de caridade com as pessoas mais necessitadas”, finalizou Fumaça.

Nenhum comentário: