terça-feira, 23 de novembro de 2010

Marronzinho é campeão da MX1

Na corrida mais esperada da última etapa da Superliga Brasil de Motocross, a vitória na MX1 foi do catarinense João Paulino “Marronzinho”. O campeão foi pressionado até o fim da prova por Leandro Silva, mas conseguiu finalizar na primeira posição e ficar com o título, neste domingo (21), em Poços de Caldas. “Esta conquista é resultado do trabalho desse ano inteiro. Em decisões como essa, a experiência faz a diferença entre os competidores”, afirmou Marronzinho. A competição contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas.
MX1 - Wellington Garcia saiu na frente após a largada, porém foi ultrapassado por “Marronzinho”, e em seguida por Leandro Silva, que assumiram a ponta da bateria. A briga pelo título da MX1 ficou entre os dois competidores, que abriram distância dos demais pilotos. A corrida terminou com Marronzinho no primeiro lugar, seguido de Leandro Silva e Wellington Garcia.
MX2 - Apesar do título já decidido na MX2 – conquistado por Swian Zanoni na etapa de Canelinha (SC) -, a disputa da categoria foi emocionante. No início da corrida, Hector Assunção assumiu a ponta da prova e permaneceu na liderança até a terceira volta, quando caiu em uma curva. Em seguida, Jean Ramos passou para a primeira posição e se manteve no posto boa parte da bateria, mas nos instantes finais foi ultrapassado por Wellington Garcia, que venceu a corrida. Rafael Faria ficou com a terceira colocação. “O ano de 2010 foi complicado para mim, por causa das lesões que sofri. Mas essa conquista é resultado dos treinos que venho fazendo. Quero agradecer a minha equipe e a todos que confiaram em mim”, disse Wellington.
MXJr. - Anderson Amaral se sagrou campeão na MXJr. por uma diferença de apenas três pontos do segundo colocado na classificação, Endrews Armstrong, que competiu com o pulso direito machucado. “Trabalhei bastante neste ano, pensando no campeonato. Estou muito feliz com este resultado, mesmo tendo feito uma corrida difícil”, contou o campeão, que disparou na frente no começo da prova e se manteve na posição até o final. Leonardo Lizott chegou no segundo lugar, seguido de Kaio Miranda.
MX3 - O paranaense Davis Guimarães conquistou o título da MX3 com a terceira colocação na bateria. “Foi um ano de muito trabalho. Estou muito feliz com esse resultado, pois é um sonho ganhar em uma competição como esta de nível nacional”, disse Davis. O catarinense Milton Becker “Chumbinho”, que venceu a prova, assumiu a liderança logo após a largada e permaneceu na posição até o final da bateria. Cristiano Lopes chegou a se aproximar do primeiro colocado, mas não conseguiu ultrapassar Chumbinho e terminou a prova no segundo lugar.
MX4 - Wellington Valadares se sagrou campeão na MX4 com a segunda colocação na prova. “Fiquei vários anos afastado do motocross e voltar com a conquista de um campeonato é muito bom. Eu continuarei apoiando iniciativas como a criação da MX4”, comentou Valadares. O pernambucano Júlio Xavier chegou na primeira posição na prova. O terceiro lugar ficou com o mineiro Dário Júnior.
CRF-230 - O título na CRF-230 foi para Nivaldo Viana, que chegou na segunda posição da corrida. “Essa bateria foi muito difícil. Estou muito contente com este resultado. Quero parabenizar a minha equipe e a Superliga Brasil de Motocross pela competição. Agora é só festa”, comemorou. Nivaldo saiu na frente no início da prova, mas Ismael Rojas se aproximou para entrar na briga pela liderança. Ismael conseguiu ultrapassar o ponteiro e ficou com a primeira posição. O paulista Marcelo de Souza conquistou a terceira colocação.
65cc - O paulista Djalma Brito levou o título do campeonato na 65cc. O piloto, que estava no segundo lugar desde o início da prova, cometeu um erro quando se aproximava do líder e caiu algumas posições, mas conseguiu se recuperar e retornou a segunda posição. Carlinhos Evangelista foi o vencedor da corrida e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez no campeonato. O paranaense Daniel Reichardt conquistou a terceira posição.

Nenhum comentário: