quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Conselho Técnico define a fórmula do Campeonato Mineiro 2011

Na tarde da última terça-feira, foi realizado o Conselho Técnico do Módulo I do Campeonato Mineiro para a temporada 2011. Na reunião, que contou com a presença dos representantes dos clubes que disputarão o torneio, ficou definida a nova fórmula do campeonato.
Serão 12 clubes que se enfrentarão, em turno único, jogando todos contra todos, classificando os quatro melhores colocados para a fase mata-mata. As duas últimas equipes na tabela de classificação serão rebaixadas para o Módulo II. As semifinais e finais serão em dois jogos, ida e volta, com o direito de escolha do mando de campo dos clubes com melhor campanha na primeira fase.
O Campeonato Mineiro 2011 terá início no dia 30 de janeiro e o campeão deverá ser conhecido no dia 15 de maio. As equipes que buscarão o título serão América (Belo Horizonte), América (Teófilo Otoni), Caldense, Atlético, Cruzeiro, Democrata (Governador Valadares), Funorte, Guarani, Ipatinga, Tupi, Uberaba e Villa Nova.
A Caldense foi representada pelo presidente eleito Antônio Bento Gonçalves e Aldo José Lobo de Carvalho. Em entrevista ao programa Tempo de Esporte da TV Poços, ontem, Gonçalves se mostrou bastante insatisfeito com a nova fórmula de disputa, que, segundo ele, mais uma vez privilegiou apenas os times da capital. "Lamentável a Caldense ter apenas peso 4 numa reunião que definiu os rumos do novo Estadual. A,equipe merecia uma atenção melhor da FMF", disse ele no programa.
A Caldense está treinando há pouco menos de um mês visando ao Estadual. O time comandado por Catanoce já está trabalhando com bola e a deverá fazer alguns amistosos antes do início do Campeonato, mas ainda nenhum adversário foi divulgado para a imprensa.
A Secretaria de Esportes está aguardado para amanhã uma posição com relação ao estádio Dr. Ronaldo Junqueira. O local está interditado desde o começo de setembro. Segundo o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, toda a documentação pedida pela FMF foi enviada para a entidade e aguarda a resposta. "Já era para eles terem nos dado uma posição com relação ao estádio, mas houve alguns atrasos e a promessa é de que nesta sexta-feira tudo esteja resolvido", disse Lelo. O Estádio Ronaldão será o palco dos jogos de Caldense e Poços de Caldas nos estaduais da primeira e segunda divisão em 2011.

Nenhum comentário: