quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ciclista poços-caldense vence triathlon em Pirassununga

A Academia da Força Aérea de Pirassununga foi, por mais um ano, palco de um dos maiores eventos de triathlon do país. A competição contou com a presença de mais de 400 atletas. O Short Distance aconteceu no último sábado e o ciclismo de Poços de Caldas acabou sendo um dos destaques. Elber Oliveira, da equipe Top Fitness de Andradas, ao lado do nadador Luís Cruz e da corredora Giselly Marcon, conquistou a vitória no revezamento misto.
"Mesmo sendo uma modalidade da qual nunca havia participado, o formato do ciclismo no triathlon não é tão diferente do convencional. O ritmo dos atletas também é muito forte", disse Elber. O atleta percorreu 25 km pedalando ao lado de grandes nomes do triathlon mundial. Um dos participantes do evento foi o empresário João Paulo Diniz.
No domingo, foi realizado o Long Distance e alguns dos atletas que fizeram a prova de sábado também participaram. "Todos os atletas que fizeram o Short de sábado e o Long de domingo possuem um alto nível de rendimento. O evento serviu como um aquecimento e preparatório para provas como o Ironman, onde a distância percorrida no ciclismo, por exemplo, chega a 180 km", disse Elber.
Mesmo não sendo seu foco principal, Elber promete se preparar para 2011 disputar ao lado de seus colegas de equipe todo o circuito que possui etapas nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: