terça-feira, 23 de novembro de 2010

Grêmio Vila Nova é campeão em sua primeira temporada

Feito incomum no futebol amador de Poços de Caldas foi conseguido pelo Grêmio Vila Nova no último domingo, no Bandolão. O time bateu a Ponte Preta por 2x0 e sagrou-se campeão do Módulo II logo no ano de estreia da equipe no Campeonato Amador da Liga Poços-caldense de Futebol.
Fundada nos anos 80, a equipe disputava campeonatos pelas fazendas da região, mas nunca havia disputado os torneios organizados pela LPF.
"Estamos muito felizes com este título depois de uma grande batalha, em que conseguimos chegar na decisão para surpresa de muitos. Foi sensacional logo em nosso primeiro ano conseguir o acesso para o módulo I e ainda abocanhar o caneco num fechamento em grande estilo", disse Paulo Sérgio, o Paulinho,que junta as funções de técnico e presidente da equipe. "Todo mundo já conhecia nosso time, que joga há muitos anos em Poços de Caldas, e resolvemos disputar o Amador para conquistar ainda um reconhecimento maior. O título para a gente que vive o dia-a-dia desta equipe, que é uma verdadeira família, não foi surpresa", falou Paulinho.
A ideia de colocar o time para disputar o Amador este ano surgiu na verdade após o time participar como convidado de um campeonato na vizinha cidade de São João da Boa Vista. A boa campanha acabou sendo um incentivo a mais para que o Grêmio Vila Nova figurasse entre as principais equipes do futebol amador de Poços de Caldas.
Formado em sua maioria por jogadores do Vila Nova, o Grêmio traça sonhos mais alto. O time entra em 2011 para o módulo I como um dos principais favoritos ao título. "Nosso time é praticamente uma família e isto acaba tornando o grupo mais forte ainda e vamos fazer de tudo para o ano que vem não decepcionar na primeira divisão e queremos entrar para brigar pelo título", falou o presidente-técnico, que finalizou agradecendo ao grupo de jogadores. "Sem este grupo maravilhoso a gente não teria conseguido nada. Todos estão de parabéns por este título, que coloca nossa equipe em evidência em Poços de Caldas", disse.
O jogo - Com a presença de um bom público, Grêmio Vila Nova e Ponte Preta fizeram uma partida bem disputada. As duas equipes buscavam o gol a quase todo momento, mas as defesas se sobressaíam. Taffarel, goleiro do Grêmio Vila Nova, era um dos destaques do jogo. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo. A Ponte partiu em busca do empate, mas não teve sucesso. Já no final do jogo, o Grêmio marcou o segundo gol e liquidou a fatura para a festa de sua torcida que comemorou muito o resultado.
Na solenidade de premiação, que contou com presença do presidente e do vice da LPF, o vereador Antônio Carlos Pereira e Quentãozinho, homenageado que batizou o campeonato, houve muita festa por parte do Grêmio. "Tivemos alguns problemas neste campeonato e precisamos tomar decisões que desagradaram a quem trabalhou de forma errada. Teve time que escalou jogador suspenso com cartões amarelos, outros colocaram jogadores profissionais em campo e isto nós punimos da forma que deveria ser. No entanto, o balanço final da competição foi dos melhores e parabéns ao Grêmio Villa Nova por um feito que nunca ninguém conseguiu", disse Ceará, presidente da LPF.
José Eugênio Tavares, o Quentãozinho, que deu o nome ao Campeonato Amador deste ano, conversou com a reportagem ao final da partida. Jogador que marcou época no futebol amador de Poços de Caldas, ele se emocionou com o carinho demonstrado durante a final do Módulo II. "Para mim esta homenagem foi um grande prazer. Não esperava isto por parte da LPF. Fico agradecido ao Ceará, aos amigos, ao Edson Matsumoto que lembrou do meu nome, enfim, a todos que me escolheram para batizar este campeonato amador", disse ele. "Joguei futebol amador em Poços de Caldas numa época em que o amor pelo futebol falava mais alto. Tive chances de ser jogador profissional, mas não me interessei muito. O que queria era jogar em Poços e fiz isto por muitos anos com muita dedicação", finalizou ele.
Erramos em duas informações sobre o campeonato amador. O árbitro que foi agredido na última quinta-feira por jogadores do Estância São José chama-se Marco Fernando Lessa e não Marco Antônio Lessa, como foi divulgado. Outro erro foi na divulgação dos confrontos das quartas-de-final, no domingo do campeonato master. Faltando ainda uma rodada para o encerramento da competição, os confrontos ainda não estão definidos, o que só acontecerá no próximo final de semana.
Módulo I - C. A. Rosário 2 x 2 Sporting Aphas (pênaltis) C. A. Rosário 5 x 3 Sporting Aphas e CR Cruzeiro 3 x 1 Grêmio FC. A final está marcada para domingo (28), às 10h15, no Bandolão, e reunirá as equipes do CA Rosário x C.R Cruzeiro.

Nenhum comentário: