terça-feira, 9 de novembro de 2010

Termina a Taça Mané da Pinta

ACS/Caldense - Poços de Caldas, MG - Depois de seis rodadas consecutivas, realizadas nas noites de segundas e quartas-feiras, no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na Caldense, a Taça Mané da Pinta 2010 chega ao final. O torneio, que teve início no dia 18 de outubro, foi encerrado na noite da última sexta-feira (5), com a rodada das finais.
Ao longo de três semanas de competição, oito equipes da cidade fizeram 16 jogos, marcaram mais de 120 gols e encantaram o grande público presente em cada partida.
Na última rodada, os quatro times classificados para as finais fizeram partidas eletrizantes, ambas foram decididas nas penalidades máximas.
No primeiro jogo, que decidia o terceiro lugar da competição e teve início às 20h, o placar de tempo normal terminou em 4 a 4. Nas cobranças de pênaltis, a vitória foi da equipe da Mitsui, que bateu Sporting Aphas por 2 a 0. Já na grande final – decisão do primeiro colocado – que começou às 20h40, o segundo tempo do jogo entre URCP e Poços de Caldas FC foi fechado com placar de 2 a 2. Nas penalidades, o time laranja converteu três gols, contra dois da URCP, sagrando-se campeão da Taça Mané da Pinta 2010.
O jogador Matheus Augusto Onofre, da URCP, foi o artilheiro da competição, marcando oito gols ao longo do torneio. A defesa do Poços de Caldas FC consolidou-se como a menos vazada da competição, sofrendo seis gols até a final da Taça. Tanto o artilheiro da URCP como o goleiro da equipe laranja, Ézio Martins Junior, receberam troféus alusivos às suas boas campanhas durante a competição.
O coordenador dos Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, comemora os resultados positivos da Taça Mané da Pinta de Futsal 2010. “Chegamos ao final da oitava edição da Taça Mané da Pinta e é muito gratificante para nós vermos a participação efetiva dos atletas e seus familiares numa competição de futsal tão tradicional na cidade como essa, que leva o nome de um ícone do esporte em Poços. As equipes participantes levaram a competição muito a sério e as disputas foram emocionantes. Mais uma vez a Caldense contribuiu para o desenvolvimento esportivo da cidade. Parabéns a todos os jogadores e comissões técnicas”, declara Silva.

Nenhum comentário: