quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Poços terá três representantes na Superliga Brasil

Poços de Caldas contará com três pilotos da casa na última etapa da Superliga Brasil de Motocross, que acontece nos próximos dias 20 e 21. Os moradores poderão torcer pelos competidores Felippe Simões, João da Silva e Luiz Gustavo.  
Competindo desde muito cedo, Felippe Simões conheceu a adrenalina de andar de moto aos seis anos. “Comecei a gostar de motocicletas porque meu pai me levava em exposições. Iniciei no esporte quando ele meu deu uma 50cc”, comenta. O piloto, que corre nas principais categorias do campeonato, MX1 e MX2, está seguro para a prova que será realizada em sua cidade. “Estou confiante porque conheço a pista e espero obter um bom resultado”.
João da Silva tem 44 anos e compete na MX4. O mineiro, que gostava de praticar enduro, há um ano e meio conheceu o motocross e, desde então, optou por esta modalidade. “Eu fui incentivado por um amigo, que me levou para fazer um teste numa pista de terra. Depois disso, não parei mais”, conta João.
Luiz Gustavo é o representante de Poços na MX3. O piloto, que é adepto do esporte sobre duas rodas na terra desde os 15 anos, vai em busca de um bom resultado na prova em casa e conta com o apoio da torcida local para isso. “Quero ficar entre os dez primeiros colocados. Tenho muitos amigos que estarão torcendo por mim”, disse Luiz.
Os treinos livres e classificatórios da sétima e última etapa da Superliga Brasil de Motocross serão realizados no sábado (20), a partir das 8h45. As provas, que definem os campeões da temporada, acontecem no domingo (21). A única exceção é a corrida da categoria estreante da competição, a Intermediária, que também será disputada no sábado.

Nenhum comentário: