terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mitsubishi Cup confirma Poços no calendário 2011

Pelo terceiro ano consecutivo, Poços de Caldas vai receber um dos principais ralis do Brasil. Foi divulgado o calendário para 2011 e a cidade será sede da quarta etapa da competição que acontece dia 25 de junho.
Dando continuidade ao uso da tecnologia flex em seus carros de competição, a Mitsubishi Motors lança um novo carro para a Mitsubishi Cup 2011: a partir do próximo ano, os competidores contarão com um Pajero TR4ER (Etanol Racing) no grid de largada. Com o motor flex que utiliza como combustível o etanol e tem tecnologia 100% nacional, o novo carro tem, além do design diferenciado, potência de 140 cv (5500 rpm), suspensão redimensionada, ar-condicionado, painel original, novo design e pneus Scorpion Rally Mud como novidades que integram o veículo.
Em 2011, a Mitsubishi Cup será disputada por seis diferentes categorias: TR4ER, TR4ER Light, TR4R Light, L200 Triton RS, L200 Triton RS Handicap e L200 RS. Entre elas estão as duas novas categorias, a TR4ER e a TR4ER Light. "A cada ano que passa estamos nos aprimorando cada vez mais com o objetivo de oferecer aos nossos competidores uma oportunidade de eles fazerem o que gostam, sempre tendo o esporte como ponto chave", explica Guilherme. Piloto acostumado com as competições, Cristian avalia que as novidades para 2011 só irão enriquecer ainda mais o evento. "O que está sendo proposto é muito bom não só para os pilotos e equipes envolvidas, como também para a competição como um todo, que ganha um peso maior e a torna ainda mais respeitável no universo automobilístico", conclui.
O campeonato agora passa a ser nacional, com etapas em três regiões do país - Sul, Sudeste e Nordeste, com o objetivo de unificar os campeonatos e integrar as regiões. Ao todo, serão sete etapas com 21 provas no total, sendo que a primeira etapa de 2011 já chega com novidades. Ao contrário do ano anterior, Paulínia, no interior de São Paulo, vai receber a Mitsubishi Cup, e fará a abertura da 12ª temporada em abril. Na sequência, as cidades de Salvador-BA, Mafra-SC, Poços de Caldas-MG, São Carlos-SP, Jaquariúna-SP e Ribeirão Preto-SP serão palco para as acirradas disputas ao longo do ano.
A Mitsubishi Cup tem uma das maiores premiações do automobilismo nacional. Em 2011 estarão sendo destinados R$ 487 mil para a premiação dos três primeiros colocados de todas as categorias nas sete etapas que compõem o campeonato. Para as duplas estreantes, também haverá premiação, com um troféu para o destaque de cada etapa, e que tenha a melhor colocação entre todas as categorias.

Nenhum comentário: